Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dortmund vence no regresso de Raphael Guerreiro

Defesa português esteve em evidência no primeiro golo do Borussia.

Dortmund vence no regresso de Raphael Guerreiro
Notícias ao Minuto

16:24 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Borussia Dortmund recebeu o Estugarda e venceu a partida por 2-1. Raphael Guerreiro, que esteve de fora pouco mais de um mês, voltou aos relvados e fez uma assistência.

A primeira parte teve algumas oportunidades, a maioria para a equipa visitante, mas pouca eficácia. O Dortmund não acertou uma única vez na baliza do Estugarda, enquanto os die roten criaram perigo com três disparos em direção às redes de Gregor Kobel.

A segunda parte teve outra história. Aos 56 minutos, Donny Malen abriu o marcador depois de ser servido por Raphael Guerreiro. A vantagem durou pouco tempo porque sete minutos mais tarde o jovem Roberto Massimo equilibrou as contas do jogo. O Dortmund tentou constantemente chegar novamente à vantagem, principalmente pela iniciativa de Marcos Reus e Thorgan Hazard, mas a ausência de Erling Haaland pareceu pesar no ataque. Aconteceu o golo, depois de tanta insistência, vindo dos pés do capitão Reus.

Com este resultado, o Dortmund regressa às vitórias e continua a apertar o Bayern Munique na luta pelo primeiro lugar e chega aos 27 pontos, menos um que os bávaros. O Estugarda continua noutra luta, no 16.º lugar, contra a despromoção da Bundesliga.
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório