Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Vamos jogar contra o Barcelona, não contra o Cascalheira"

Treinador dos encarnados contente com o resultado garantido na Taça de Portugal.

"Vamos jogar contra o Barcelona, não contra o Cascalheira"
Notícias ao Minuto

23:03 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

As palavras de Jorge Jesus no final do jogo da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, com vitória encarnada por 4-1.

Jogos tremido: Quando sabes o que fazes e e tens jogadores em quem confias, nunca tremes. Podes não ganhar, mas nunca tremes. Os nossos adeptos também nunca tremeram, estiveram sempre com a equipa porque sabem o que é o Benfica, o que é o valor dos jogadores. Só treme quem não tem confiança e qualidade. Mudámos o jogo com o tempo. A história deste jogo é os golos. Aos 55 minutos, o Paços fez um golo, mas, nos outros 50, podia estar a perder por 3 ou 4-0. Fazemos uma análise pelos golos, mas eu não. Sei que, para ganhar, tenho de fazer golos, mas não analiso a minha equipa pelos golos. Analiso pelo treino, pelo jogo. Estou sempre tranquilo, nem me manifesto nos golos. Esta equipa do Paços de Ferreira iria criar dificuldades. Na primeira parte tivemos mais dificuldades porque não fizemos aqueles três ou quatro golos. Tinha de arriscar e colocar alguns jogadores neste jogo, e notou-se nitidamente que estão fora dela. Não tiveram ritmo para impor uma intensidade de jogo defensiva e ofensiva. Na segunda parte, foi mais fácil. Quero dar os parabéns a toda a equipa do Benfica e aos jogadores que entraram. Entraram focados nas tarefas que tinham de fazer. E quero dar os parabéns ao árbitro. Em Portugal, a maior parte dos árbitro, todo o jogador que cair, é falta. Não sabem analisar o que é uma falta e o que não é uma falta. O árbitro deixou as duas equipas jogar, não foi em tretas de jogadores que caíram só porque lhes tocaram.

Seferovic entrou e marcou: Se jogasse mais tempo, não tinha este rendimento. Está há dois meses e tal parado. Tinha na cabeça pô-lo a jogar mais tempo, mas o jogo é que dita. Achei que era o momento certo de colocar dois avançados no corredor central. O jogo dele é aquele, ele é um goleador, não é um Darwin, um jogador de velocidade. O Benfica precisava de jogadores assim, e foi o que fizemos.

Vitória moralizadora antes do Barcelona: Uma vitória moraliza sempre, seja contra quem for. Não é por ganhares 4-1 ao Paços que vai modificar o jogo com o Barcelona ao nível da nossa confiança. Vamos jogar contra o Barcelona, um candidato ao título da Champions, que, quando nos calhou no sorteio, já estávamos fora. E nós não estamos fora, estamos a lutar pelo apuramento com o Barcelona. Não é com o Cascalheira, é com o Barcelona. Isso dá orgulho a mim, aos jogadores e a todos os benfiquistas. Estamos a lutar por uma vaga na Champions com o Barcelona.

Leia Também: Benfica acorda a tempo, goleia Paços e apura-se para os 'oitavos' da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório