Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Playoffs intercontinentais jogam-se a uma só mão e em campo neutro

Os 'play-offs' intercontinentais de qualificação para o Mundial2022 de futebol, nos quais serão encontrados os dois últimos apurados para a fase final, vão ser disputados em jogos de uma só mão, em campo neutro, anunciou hoje a FIFA.

Playoffs intercontinentais jogam-se a uma só mão e em campo neutro
Notícias ao Minuto

19:45 - 19/11/21 por Lusa

Desporto Mundial 2022

Os encontros, que estavam inicialmente agendados para março do próximo ano, foram adiados para junho, face às "alterações sem precedentes provocadas pela pandemia de covid-19 no calendário da qualificação para o Campeonato do Mundo", segundo justificou o organismo que regula o futebol mundial.

Os 'play-offs' intercontinentais, agora marcados para 13 e 14 de junho de 2022, reúnem quatro seleções, uma da América do Sul, uma da Ásia, uma da Oceânia e uma da América do Norte, Central e Caraíbas, sendo que os dois vencedores apurar-se-ão para a fase final da competição.

O sorteio destes 'play-offs' vai decorrer em 26 de novembro, em Zurique, no mesmo dia em que serão sorteados os 'play-offs' europeus, já marcados para 24 e 29 de março de 2022, e nos quais participará Portugal, que ficou no segundo posto do Grupo A da qualificação europeia e falhou o acesso direto ao Qatar2022.

Desta forma, os dois vencedores dos 'play-offs' intercontinentais só serão conhecidos depois do sorteio da fase final do próximo Campeonato do Mundo, que terá lugar em 01 de abril de 2022, em Doha.

O Mundial2022 vai realizar-se no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório