Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

FIFA estuda medida que pode ajudar Portugal no playoff... a sextuplicar

Organismo pondera 'limpar' todos os cartões amarelos da fase decisiva do apuramento para o Mundial.

FIFA estuda medida que pode ajudar Portugal no playoff... a sextuplicar
Notícias ao Minuto

18:55 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A FIFA estará, neste momento, a estudar a possibilidade de 'limpar' todos os cartões amarelos atribuídos aos jogadores das seleções que irão disputar os playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, já no próximo mês de março.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pela estação televisiva ESPN, que revela que "um total de 107 jogadores ao cabo de 12 equipas" sairiam beneficiados, uma vez que, sem esta alteração, iriam falhar a final deste mini-torneio caso fossem admoestados nas 'meias'.

"Algumas federações apuradas para os playoffs do Mundial levantaram a questão. Esta é uma competição da FIFA, e eles é que decidem os regulamentos. A UEFA irá recolher a opinião das 12 federações participantes e passará esta informação à FIFA", explicou um porta-voz da UEFA à publicação.

Esta alteração ao regulamento seria útil a várias seleções, entre elas a portuguesa, que, neste momento, tem seis jogadores 'à bica' - Rúben Dias, José Fonte, Danilo Pereira, João Palhinha, João Moutinho e Diogo Jota - que, vendo mais um cartão amarelo, não poderiam disputar a final.

A Turquia seria, ainda assim, a equipa mais 'ajudada', uma vez que tem 13 jogadores 'amarelados', seguida de perto por Itália e Suécia, que têm dez cada um.

Leia Também: Nani dá a receita para o playoff: "Tem de ser encarado como uma final"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório