Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Olhamos para o Feirense da mesma forma que para o Liverpool e Milan"

Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão ao duelo contra o Feirense.

"Olhamos para o Feirense da mesma forma que para o Liverpool e Milan"
Notícias ao Minuto

12:39 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Feirense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para este sábado.

O técnico dos azuis e brancos admitiu que pode fazer algumas mudanças na equipa, mas não por uma questão de poupança tendo em vista o duelo contra o Liverpool.

Conceição alertou ainda para o facto de a Taça de Portugal ser palco de algumas surpresas, sublinhando que a prioridade da equipa foi a preparação deste duelo contra o Feirense e não o jogo da Liga dos Campeões contra o Liverpool.

Confira o essencial das declarações de Sérgio Conceição:

Forma de jogar do Feirense: O Feirense mete muita gente no último terço. Tem metido, contra nós vamos ver, porque depende do que nós fizermos também, e com laterais com muita projeção ofensiva, que dão largura e profundidade ao jogo. Sem bola, olha para a referência individual. Analisámos ao pormenor isso. Estamos preparados. Olhamos para o Feirense da mesma forma que olhamos para o Liverpool e para o Milan.

Renovação de Fábio Vieira: Os jovens e os menos jovens, quando se é duro, na mesma noite, com o Fortnite e a Playstation, já perderam [esse momento de pressão]. , Isto é a exigência diária, é o nosso trabalho. Os jovens podem ter qualidade técnica, mas existem outras situações que são importantes no jogo deles e é isso que temos de passar. Não me sinto mais ou menos feliz com qualquer renovação, porque olhamos para aquilo que é o plano desportivo. Não posso dizer que ficou muito contente porque renovou contrato, e na conferência seguinte dizer que não olho para a durabilidade dos contratos. Tenho jogadores a acabar contrato este ano e não olho para isso. Vejo que o clube está a fazer um trabalho muito bom nesse sentido. Não se renova porque é jovem, renova-se porque tem qualidade para estar aqui.

Gestão tendo em vista a Champions: A Taça é a prioridade maior porque é o próximo jogo. Dentro da gestão que temos de fazer, tem a ver com este momento, as viagens que os jogadores fizeram e os jogos que tiveram. O jogo do Liverpool vai ser preparado consoante o jogo com o Feirense. Não podemos adivinhar o que vai acontecer no jogo com o Feirense. Aquilo que é o meu foco foi principalmente preparar este jogo e não olhando para o próximo jogo. Para este jogo há jogadores no limite e em dúvida. O Marcano, por exemplo, saiu do treino e acho difícil dar o seu contributo. O Pepe está com dificuldades, o Wendell não está a 100 por cento e não estará. Vai ser muito difícil jogar este jogo. Podemos não estar num patamar físico diferente com o Liverpool, mas depois aí analisamos. Focámo-nos neste jogo.

Reativar a equipa após a pausa: Olho para uma pausa das seleções onde não é fácil preparar o jogo que aparece pela frente. Falamos de jogadores de contextos diferentes. Uns jogam, o que é bom, outros não fazem nenhum minuto. Temos todas as informações do registo dos jogadores, mas chegam em patamares diferentes. Essa gestão não é fácil. Isso obriga-nos a utilizar quem preparou o jogo de forma mais cuidada e com mais tempo. Temos também de olhar para a capacidade ou incapacidade de cada jogador e isso pode condicionar o onze inicial.

Análise ao adversário: Nos jogos da Taça, que é uma competição bonita e de que gosto particularmente, acontecem algumas surpresas, precisamente por essa motivação que as equipas têm na disputa desta competição. Estamos alertados e preparados para isso. O adversário tem feito um trajeto interessante na II Liga. Comparo estas equipas mais fortes desta II Liga a muitas das que jogam na I Liga, não há grande diferença de qualidade individual e coletiva. Cabe-nos a nós contrariar um Feirense com muita motivação, uma ideia de jogo bem definida e não penso que isso irá mudar. Temos de nos focar naquilo que somos como equipa, e olhar para aquilo que o Feirense tem apresentado nos jogos que tem feito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório