Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Argentina em choque: Jovem futebolista morre após ser baleado por polícia

Lucas González, de apenas 17 anos, foi confundido com um criminoso pelas autoridades policiais, e acabou baleado. Morreu no hospital.

Argentina em choque: Jovem futebolista morre após ser baleado por polícia
Notícias ao Minuto

08:37 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

O futebol argentino está de luto, depois de um caso que está a fazer correr muita tinta neste país sul-americano. Um jovem futebolista, de apenas 17 anos, morreu na tarde de quinta-feira, depois de ter sido baleado pela polícia.

Tudo aconteceu na passada quarta-feira. Lucas González, jogador das camadas jovens do Barracas Central, clube da cidade de Buenos Aires, regressava do treino quando foi alveado com dois tiros de arma de fogo, disparados por dois polícias à paisana e que o confundiram com um criminoso.

O jovem, de 17 anos, foi atingido na cabeça e transportado para o hospital El Cruce em estado grave, mas acabou por não resistir aos ferimentos. A morte foi confirmada pelo Barracas Central na tarde desta quinta-feira.

Segundo a imprensa argentina, Lucas González e os amigos estavam num carro que acabou intercetado pelas autoridades, que se encontravam descaracterizadas. A polícia afirma que deu ordem para que a viatura parasse, mas o carro onde os jovens seguiam acelerou.

As autoridades perseguiram o veículo em fuga, e alegam que um agente ficou ferido nessa perseguição, depois do carro em que seguia Lucas González ter embatido na porta do carro patrulha. Depois desse embate, ter-se-á iniciado uma troca de tiros entre a polícia e os supostos criminosos, e que acabaram com o jovem ferido com gravidade.

Por outro lado, a família de Lucas González alega que, depois do treino, os jovens pensaram que a polícia, que não estava identificada, os ia agredir, e que, por isso, escapara no carro que acabaria perseguido pelas autoridades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório