Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal bate Espanha em 'jogo louco' e ainda sonha com o título europeu

Rafa marcou, a apenas 13 segundos do fim, o golo que selou o resultado final, em Paredes.

Portugal bate Espanha em 'jogo louco' e ainda sonha com o título europeu
Notícias ao Minuto

23:42 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

A seleção portuguesa de hóquei em patins pode ter dado, ao final da noite desta quinta-feira, um 'passo de gigante' rumo ao título de campeã europeia, ao bater a congénere espanhola, num jogo 'impróprio para cardíacos', por 10-9, no Pavilhão Multiusos de Paredes.

O primeiro tempo contou com um ritmo 'frenético', e terminou empatado a quatro golos. Pela equipa das quinas, marcaram João Rodrigues, Gonçalo Alves, Rafa e Hélder Nunes, e, por 'nuestros hermanos', Pau Bargalló (bis), Ignacio Alabart e Xavi Barroso.

Já no segundo tempo, os campeões europeus em título reforçaram o favoritismo e chegaram à vantagem no marcador, graças aos golos de Sergi Panadero, Xavi Barroso (bis), Pau Bargalló (novo bis). No entanto, a história ainda não estava totalmente contada.

Gonçalo Alves marcou três golos, Hélder Nunes um e João Rodrigues outro, repondo a igualdade num jogo que chegou a parecer estar totalmente perdido. E, a apenas 13 segundos do apito final, Rafa assinou o tento que selou o resultado final.

Com este triunfo, Portugal passou a somar sete pontos, tantos quanto a segunda classificada, Espanha, e menos três do que a líder, França, numa competição onde os dois primeiros disputam a tão ambicionada final, agendada para o próximo sábado.

Na última jornada, que se disputa na sexta-feira, a equipa das quinas terá pela frente Andorra, a partir das 21h45 (hora de Portugal Continental), sabendo que, em caso de vitória, já ninguém lhe tirará um lugar na hora da decisão. Já Espanha, irá medir forças... com França.

Leia Também: Portugal volta a claudicar no Europeu e as contas complicam-se

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório