Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Ainda não perdi nenhum objetivo, todos foram cumpridos"

Fernando Santos deixa também uma certeza: "No dia em que deixar de cumprir um objetivo eu saio sozinho".

"Ainda não perdi nenhum objetivo, todos foram cumpridos"
Notícias ao Minuto

21:08 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Três dias depois de Portugal falhar o acesso direto ao Mundial'2022, o selecionador nacional, Fernando Santos, sublinhou que a "regularidade exibicional da equipa não tem sido constante". 

O engenheiro reconheceu, em entrevista à TVI, que o nosso país fez uma "primeira muito má contra a Sérvia", e "algo tão mau não se via desde o encontro contra a Alemanha [para o Euro'2020]".

Fernando Santos asseverou também que Portugal não teve a qualidade desejada nos encontros em que a seleção defrontou equipas num sistema de três defesas.

"Sempre que defrontámos equipas a quatro isso não se notou. Temos tido sempre dificuldades contra equipas com três defesas. Bélgica ou Suíça, por exemplo. Tem a ver com a forma como enquadramos os jogadores. Não ficamos confortáveis contra três defesas. Apesar do pouco tempo que vou ter, sinto que vou resolver a questão. Vamos alterar e vamos colocar os jogadores de uma forma clara, para se sentirem confortáveis, independentemente do adversário", complementou.

O selecionador que reitera que a relação com os jogadores mantém-se "boa", apesar da "insatisfação" de alguns atletas por "não jogarem com tanta regularidade". Fernando Santos que deixou também uma certeza, caso falhe o acesso ao Mundial.

"No dia em que deixar de cumprir um objetivo eu saio sozinho. Ainda não perdi nenhum objetivo, todos foram cumpridos. Não passámos de forma direta mas quantas vezes já estivemos no playoff? Aí nem há conversa. Enquanto formos cumprindo objetivos vamos estando juntos", rematou.

Leia Também: "Derrota com a Sérvia? Não faz sentido mudar o comandante do barco"


 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório