Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Varzim? Facilitismo zero. Queremos ganhar e jogar bem"

Treinador leonino lançou jogo com o Varzim.

"Varzim? Facilitismo zero. Queremos ganhar e jogar bem"
Notícias ao Minuto

13:19 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve, esta quarta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo com o Varzim, agendado para amanhã, quinta-feira, e referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Neto:"O Neto vai ser opção. Ele fez muita força para jogar este jogo, mas não pode jogar de início. É especial para ele. Se tiver de ajudar a equipa, vai para dentro de campo." 

Mudança de rotinas nas seleções: "Acho que todos os treinadores dirão o mesmo. É difícil receber os jogadores em cima da hora e preparar os jogos. Vão jogar aqueles que estão melhor para este duelo."

Renovações: "Queremos os jogadores por muito tempo, o treinador quer ficar muito tempo e terá oportunidade de voltar a renovar, sabendo que se não ganhar jogos fico com o lugar em risco."

Seleção: "Os jogadores querem ir, valorizam os jogadores. Se forem internacionais, têm outro valor."

Ciclo após seleções: "Temos muito jogadores nas seleções. Podemos fazer uma melhor ligação com a Federação porque há jogadores muito novos aqui e que podem ter oportunidades nesta fase. Por exemplo, o Inácio jogou ontem e não pode jogar amanhã. Isso seria arriscar demasiado. Há certos jogadores mais jovens que vão à seleção que poderiam estar integrados na nossa equipa, mas isso parte de nós falar com a Federação. É a única coisa que se pode melhorar nestas paragens." 

Jogadores do Sporting após a seleção: "O Coates está fora deste jogo, no próximo vamos ver. Eu acredito sempre que ele consegue. Já vimos aquele joelho pior. Ele fará sempre o esforço. O Matheus e o Palhinha vieram normais, os dois estão aptos para o jogo. Eles não perderam nada na seleção. Estão a preparar-se para este jogo e depois ganharem uma vaga no playoff e uma vaga no mundial. São duas opções. Podem jogar os dois ou apenas um." 

Varzim: "O ambiente que se está a viver em Alvalade depende muito dos resultados e da forma como encaramos os jogos. Se fomos jogar com o Varzim e deixarmos correr o jogo, podemos perder, somos eliminados e perdemos esta ligação com os adeptos. Portanto, facilitismo zero. Queremos ganhar, jogar bem e manter esta ligação com os adeptos."

Fernando Santos: "O míster é que me pode dar dicas a mim. A única lição que eu tiro disto é que isto acontece a qualquer treinador. Eu tenho que estar muito concentrado no meu trabalho, porque o que conta é o dia de amanhã. É normal, faz parte da nossa vida. Eu estou focado, o míster não precisa de dicas e tenho a certeza que vamos estar no Mundial." 

Varzim: "Esperamos um Varzim sem qualquer tipo de responsabilidade e motivado. Conhecemos muito bem a equipa. É uma equipa difícil de bater. Estamos preparados. Tudo pode acontecer na Taça. Vamos manter a nossa matriz e levar o jogo muito a sério. Este resultado vai ter uma influência muito importante nesta série." 

Momento da seleção: "Temos de olhar também para a atual campeão da europa que foi a Irlanda do Norte e não venceu. Vamos melhorar e estar no Mundial. Acredito muito nisso. Sou um rapaz novo e sou do tempo em que íamos sempre ao playoff, mesmo como jogador. Se ainda há hipótese... Tenho a certeza que vamos ao Mundial."

Ciclo com muitos jogos: "Foram duas boas semanas e tivemos com alguns jogadores que precisavam de trabalhar algumas coisas. É o primeiro jogo contra uma equipa que venceu o Marítimo na ronda anterior. Fizemos um bom treino com o Estoril. Vamos motivados para vencer." 

Leia Também: Neto vai reencontrar clube da terra, 15 anos depois de ter saído

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório