Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

França impõe a primeira derrota a Portugal no Euro de hóquei em patins

Gauleses terminam a segunda jornada na liderança isolada da fase inaugural.

França impõe a primeira derrota a Portugal no Euro de hóquei em patins
Notícias ao Minuto

23:23 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

Após protagonizar uma estreia de sonho, que culminou na goleada imposta à Alemanha, por 10-0, a seleção portuguesa de hóquei em patins sofreu, ao início da noite desta terça-feira, a primeira derrota no Campeonato da Europa, diante de França, por 3-5.

A equipa das quinas assinou uma entrada em campo aquém das expetativas, e chegou ao intervalo com uma desvantagem de dois golos para os gauleses, fruto dos tentos da autoria dos irmãos Carlo e Roberto di Benedetto, no Multiusos de Paredes.

Os homens de Renato Garrido regressaram 'regenerados' para o segundo tempo, e conseguiram reduzir, por intermédio de João Rodrigues. Mas noite era mesmo dos irmão Di Benedetto, que voltaram a marcar, 'anulando' os efeitos de um 'bis' tardio de Gonçalo Alves.

Até final, ainda houve tempo para um enorme susto, quando Roberto di Benedetto marcou, tropeçou em Ângelo Girão e embateu violentamente com a cabeça nas barreiras de proteção. No entanto, acabou por recuperar e sair pelo próprio pé.

Feitas as contas, a seleção francesa encerra a segunda jornada na liderança isolada, com seis pontos. Seguem-se Espanha (com quatro pontos), Portugal, Alemanha (ambos com três), Itália (com um) e, finalmente, na sexta posição, Andorra (com zero).

Leia Também: Renato Garrido sente Portugal preparado para ganhar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório