Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"No Celtic, Van Dijk parecia um homem feito a brincar no recreio"

David Moss lamenta que muitos não tenham acreditado no internacional neerlandês.

"No Celtic, Van Dijk parecia um homem feito a brincar no recreio"
Notícias ao Minuto

20:44 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto David Moss

Virgil van Dijk é, neste momento, unanimemente considerado um dos melhores defesas-centrais do mundo. No entanto, nem sempre o potencial esteve tão à vista, como revela David Moss, o homem que o 'descobriu' em 2013, quando este alinhava no Groningen.

Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal Goal, o antigo responsável pelo departamento de prospeção do Celtic recordou a facilidade com que o internacional neerlandês deixou a sua marca no emblema escocês, após ter sido adquirido por menos de três milhões de euros.

"O número de clubes da Premier League que me costumavam ligar a perguntar-me por Van Dijk era enorme. Eu dizia sempre a mesma coisa 'Ele é como um homem feito a brincar no recreio, destaca-se como um dedo dorido. Contratem-no imediatamente, nem pensem nisso", começou por dizer.

"Ele era rápido, vencia todos os duelos aéreos, ninguém o batia nos duelos individuais, conseguia fazer passes de 60 jardas com ambos os pés e marcava livres. Por incrível que pareça, continua a receber desculpas. Muitas vezes, sobre os desempenhos na Liga dos Campeões, ou quando dizia que os jogos do campeonato escocês não significavam muito", prosseguiu.

"No Celtic, todos tinham total confiança nele, mas muitas pessoas do futebol não. Para mim, ele nem sequer precisava do passo do Southampton [antes de assinar pelo Liverpool], ele estava preparado por reforçar os 'big 6' diretamente a partir do Celtic. Simplesmente não foram corajosos o suficiente para o contratar", completou.

Leia Também: Van Dijk não conteve o riso quando Van Gaal contou episódio insólito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório