Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Humilhação Mundial: Inglaterra goleia São Marino e garante vaga no Qatar

Formação inglesa venceu por 10-0. Polacos, orientados por Paulo Sousa, vão ao playoff.

Humilhação Mundial: Inglaterra goleia São Marino e garante vaga no Qatar
Notícias ao Minuto

21:37 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção de Inglaterra fez, esta segunda-feira, um autêntico passeio a São Marino, vencendo a seleção deste pequeno país por uns inacreditáveis 10-0, em partida da última jornada do grupo I de qualificação para o Mundial'2022.

A precisar de apenas um ponto para garantir o bilhete para o Qatar, a equipa inglesa fez questão de mostrar, desde cedo, que não tinha entrado em campo para jogar para o empate, e aos 15 minutos já vencia por 2-0, fruto de golos de Maguire, aos seis minutos, e de Fabbri, que fez um autogolo aos 15'.

Mas os golos na primeira parte não se ficaram por aqui, e até ao apito para o intervalo surgiram mais quatro, todos marcados pelo capitão de equipa Harry Kane (penáltis aos 27 e 39 minutos, para lá de dois golos aos 32' e 42').

O segundo tempo mostrou que a seleção de Inglaterra estava insaciável, com os comandados de Gareth Southgate a marcarem mais quatro golos: Smith Rowe (58 minutos), Mings (69'), Tammy Abraham (78') e Saka (79'). Pelo meio, Jude Bellingham teve um golo anulado aos 71 minutos.

Polónia perde, mas garante o playoff

A Polónia, orientada por Paulo Sousa, perdeu na receção à Hungria, por 2-1, mas já tinha garantido a presença no playoff de acesso ao Mundial'2022.

Os polacos sabiam que precisavam de um milagre para garantir o primeiro lugar do grupo I, e esse sonho ficou ainda mais longe quando, aos 37 minutos, Schafer abriu o marcador para os húngaros, aos 37 minutos.

Swiderski igualou a partida para os polacos, aos 61 minutos, mas a vitória acabaria por cair para o lado dos magiares, graças a um remate certeiro de Gazdag, à passagem do minuto 80.

Com este conjunto de resultados, a Inglaterra terminou no primeiro lugar do Grupo I com 26 pontos. A Polónia encerrou o agrupamento com 20 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório