O antigo jogador Rio Ferdinand recordou no seu canal de Youtube, Rio Ferdinand Presents FIVE, um episódio que aconteceu no balneário no primeiro dérbi que disputou, em novembro de 2002, frente ao rival Man. City.
Na altura, o Manchester United, onde estava o defesa-central, perdeu contra o City. Alex Ferguson, técnico dos red devils, viu Van Nistelroy vestido com uma camisola dos citizens, e arrasou o antigo avançado.
"Perdemos 3-1 em Maine Road [antigo estádio do Manchester City]. Foi o primeiro dérbi que joguei e só depois de acabar percebi o quão grande e importante era aquele jogo. Entrámos no balneário e o treinador fechou a porta. Estava tudo quieto, todos calmos, até que ele explodiu", começou por dizer Ferdinand.
"Naquela altura, Van Nistelrooy era o deus no plantel. Chegou ao balneário com uma camisola do [Manchester] City na mão e só me lembro de Sir Alex Ferguson descarregar nele e destruí-lo: "se voltar a ver algum de vocês com uma camisola do City, nunca mais joga por este clube'", acrescentou.