Cláudio Caçapa, antigo internacional brasileiro, concedeu, este sábado, uma entrevista à estação televisiva ESPN, na qual recordou os primeiros tempos de Karim Benzema no Lyon, clube onde o francês despontou antes de rumar ao Real Madrid, onde está há dez temporadas consecutivas.
Conhecido pelo seu carácter forte e pelas muitas polémicas em que se viu envolvido nos últimos anos, o avançado chegou ao Lyon com apenas 17 anos, mas surpreendeu desde logo os outros companheiros de equipa pela atitude que demonstrou nos primeiros tempos.
"Quando subia um jogador da formação, tinha que fazer um discurso ao almoço ou ao jantar, a dizer quantos anos tinha, de onde vinha e o que esperava alcançar com a camisola do Lyon. O Karim levantou-se e disse: 'Estou aqui para tirar o lugar aos avançados. Venho com dedicação, trabalho e compromisso para, seguramente, tirar-vos o lugar'", recordou Cláudio Caçapa, que foi companheiro de equipa do internacional francês no Lyon.
O antigo internacional brasileiro confessou que, na altura, muitos dos jogadores não levaram as palavras de Benzema a sério, mas a verdade é que o dianteiro cumpriu com o prometido.
"Rimos muito com esse discurso, foi algo inesperado. E já tínhamos gente como Nilmar, Élber, Wiltord, ótimos jogadores. Para chegares assim e mandares uma frase destas, tens que ter uma personalidade muito forte. Benzema sempre teve", finalizou.