Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Três seleções podem garantir neste sábado o apuramento para o Mundial

As contas de França, Países Baixos e Bélgica para estarem no Campeonato do Mundo de 2022.

Três seleções podem garantir neste sábado o apuramento para o Mundial
Notícias ao Minuto

11:20 - 13/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'2022

Três seleções europeias podem selar, neste sábado, os passaportes para o Campeonato do Mundo do Qatar de 2022. São elas a França, a Bélgica e os Países Baixos.

Os pupilos de Didier Deschamps precisam de uma vitória sobre o Cazaquistão para confirmar o seu lugar no topo do Grupo D e, com ela, a qualificação automática.

Se os gauleses ganhassem, eles ficariam com 15 pontos. A Ucrânia, que tem apenas mais um jogo a disputar nesta fase de qualificação, só pode chegar aos 12 pontos e a Finlândia, com dois jogos em falta, pode chegar aos 14, ambos insuficientes para ultrapassar os franceses no topo do grupo.

A Bélgica encontra-se em circunstâncias semelhantes. Les diables rouges garantirão o seu lugar no Qatar se vencerem a Estónia. Com 19 pontos e apenas um jogo em falta, a República Checa poderia atingir 14 pontos e o País de Gales, com dois encontros ainda por realizar, aos 17.

Os Países Baixos completam a lista das congéneres europeias que podem fazer as malas neste sábado para o Mundial'2022. Para tal, a laranja mecânica não depende apenas de si própria: deve ganhar no Montenegro, o que os colocaria com 22 pontos, e esperar que a Noruega escorregue contra a Letónia.

Recordar que já qualificadas para o maior certame de seleções estão o Qatar (país anfitrião), Dinamarca, Alemanha e Brasil.

Leia Também: Estados Unidos vencem México e lideram apuramento da CONCACAF

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório