Vários clubes da Premier League estarão preparados para levar a cabo um autêntico boicote contra o Newcastle, clube que foi adquirido pelo Public Investment Fund, do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, por mais de 350 milhões de euros.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, que dá conta daquilo a que apelida de política "Tudo menos o Newcastle", face à resistência que estes emblemas prometem impor já no próximo mercado de transferências de inverno.
Escreve a publicação que os ditos clubes preferem perder a dinheiro a vender as respetivas estrelas aos magpies, que prometem investir seriamente, em janeiro, na tentativa de oferecer ao novo treinador, Eddie Howe, mais 'armas' para 'atacar' a manutenção.
"O Newcastle terá muito difícil comprar jogadores a alguns clubes da Premier League, em janeiro, porque eles preferem vê-los despromovidos a aceitar o dinheiro deles. Alguns clubes, simplesmente, não lhes irão vender ninguém", afirma uma fonte citada pela publicação.
O Newcastle, recorde-se, ocupa, neste momento, a 19.ª posição do campeonato inglês, com apenas cinco pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas, menos seis do que o 17.º classificado, o Watford, que mora imediatamente acima da 'linha de água'.
Leia Também: O primeiro treino de Eddie Howe no Newcastle