Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Paulo Sousa entra na corrida pelo banco do Aston Villa

Selecionador da Polónia está referenciado para suceder a Dean Smith, que foi demitido no início da semana.

Paulo Sousa entra na corrida pelo banco do Aston Villa

O nome de Paulo Sousa encontra-se inscrito no restrito lote de candidatos reunidos pela direção do Aston Villa, clube que se encontra ativo no mercado em busca de um novo treinador, no seguimento da demissão de Dean Smith, no início da semana.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, os responsáveis dos villains já têm bons apontamentos do trabalho levado a cabo pelo treinador português, que fez 'a vida negra' à seleção inglesa recentemente, na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

Na primeira partida, disputada em março, em Londres, os Três Leões venceram, por 2-1, mas o golo que 'desequilibrou a balança', da autoria de Harry Maguire, apenas surgiu aos 85 minutos. Mais recentemente, em Varsóvia, o marcador registou um empate a uma bola.

Isto, a acrescentar ao facto de, a duas jornadas do fim, a Polónia continuar na luta pela qualificação para o Qatar (é segunda classificada, a apenas três pontos da Inglaterra), com o terceiro melhor ataque de toda esta fase, são 'trunfos' que jogam a favor de Paulo Sousa.

Paulo Fonseca, que se encontra livre de contrato desde que abandonou o comando técnico da AS Roma, no passado verão, também já foi associado ao cargo. No entanto, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, ainda não terá existido qualquer contacto.

Leia Também: Dean Smith deixa comando do Aston Villa após cinco derrotas consecutivas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório