Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Selecionador antevê Europeu de hóquei em patins muito competitivo

O selecionador nacional de hóquei em patins, Renato Garrido, antevê um Europeu "duro" e muito competitivo, mas as expectativas são as de poder dar "alegrias" ao público num campeonato jogado em casa, em Paredes.

Selecionador antevê Europeu de hóquei em patins muito competitivo
Notícias ao Minuto

07:07 - 08/11/21 por Lusa

Desporto Hóquei em Patins

"Será um campeonato duro, porque vão ser jogos muito competitivos e o nosso objetivo é conseguir vencê-los um de cada vez, para depois podermos estar presentes na final", disse à agência Lusa Renato Garrido.

A edição 2021 do campeonato da Europa de hóquei em patins realiza-se de 14 a 20 de novembro, em Paredes, no qual participam seis equipas, que primeiro jogam entre si, numa fase de grupos, disputando os dois primeiros a final.

Renato Garrido advertiu que "não há vencedores antecipados", salientando que, num Europeu a seis equipas, além dos habituais candidatos -- Portugal, Espanha e Itália -, há também que contar com França, que tem vindo a apostar "em jovens que hoje em dia estão a jogar nos melhores campeonatos" e que tem que ser encarada como uma seleção forte e que "um dia será uma surpresa".

Apesar de a Alemanha e Andorra serem equipas teoricamente mais fracas, o selecionador nacional realçou que são seleções em que é sempre preciso "ter sempre alguma atenção".

A jogar em casa, Renato Garrido espera "casa cheia" e também dar muitas alegrias ao público que acompanha a modalidade.

"Portugal, em qualquer competição que participe, tem de sempre que se assumir como candidato. Queremos muito ganhar, mas as coisas são feitas por partes. O nosso objetivo é classificarmo-nos num lugar que nos permita estar na final e é esse o nosso grande objetivo. Depois aí, é um momento e tudo faremos e vamos dar o nosso melhor e temos trabalhado nesse sentido de voltarmos a conquistar o Campeonato Europeu", salientou.

Portugal perdeu na Corunha, em 2018, o título europeu, tendo no ano seguinte conquistado o Mundial, que escapava à seleção desde 2003.

Para o Europeu, a seleção leva também o embalo do bom momento que Portugal vive no hóquei em patins.

"O campeonato português tem uma competitividade incrível, grandes jogadores, grandes equipas e, a nível de seleções, sentimos que tudo isso nos ajuda, porque o trabalho que é feito em Portugal, pelos clubes, pelos treinadores, ajuda a termos um grupo forte, bastante competitivo e que nos dá garantias de que possamos alcançar bons resultados", sublinhou.

Renato Garrido lamentou apenas aquilo que tem acontecido a nível internacional, num ano competitivo em que a Liga Europeia vai funcionar sem 12 dos maiores clubes, esperando que, "a bem do hóquei", a situação seja resolvida pelos organismos responsáveis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório