Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Se queremos ser campeões temos de ser competentes como fomos hoje"

Treinador dos azuis e brancos satisfeito com a vitória da sua equipa.

"Se queremos ser campeões temos de ser competentes como fomos hoje"
Notícias ao Minuto

19:18 - 07/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, logo após a vitória sobre o Santa Clara, por 3-0.

FC Porto mandão e diferente da Taça da Liga: Fizemos um jogo muito competente, depois de uma jornada europeia fantástica. Vir aqui aos Açores não era fácil, o terreno era difícil. A equipa do Santa Clara organizou-se bem defensivamente, mas percebemos sempre como desmontar isso. Tivemos falta de discernimento na hora de concluir, porque definir tivemos boas situações. Podíamos ter ido para o intervalo com um resultado diferente. O Santa Clara fechava-se bem por dentro e saiu bem para o ataque, mas nunca nos conseguiu perturbar. Entramos no segundo tempo com um grandíssimo golo e um excelente passe do Otávio. Foi um momento muito bonito do Luis, foi de uma beleza incrível. Fomos sempre procurando a baliza do adversário, com o Santa Clara sempre competente e um FC Porto muito porto.

Onze repetido e primeira substituição aos 60'. Equipa está sã mentalmente? Não é só a mente, hoje era o quarto dia. Quando jogamos ao terceiro dia temos mais dificuldades. Mas temos confiança em toda a gente, os jogadores que entraram com uma alegria de jogar e acrescentar à equipa. Posso mudar logo no início, no intervalo ou na segunda parte. Depende do que o jogo ditar. Boa atitude de toda a gente.

Melhor fase da época: Vem daquilo que é a evolução da equipa e dos jogadores. Disse na antevisão que temos muitos jovens, e uma equipa que dá para potenciar, com uma mescla de experientes. Estamos a criar um grupo forte. Temos apenas de dar continuidade a isso. Se queremos ser campeões temos de ser competentes como fomos hoje, não só na dinâmica do jogo como no estado espirito.

Paragens para a seleções quebra o ritmo? São o que são, temos de respeitar estes períodos das seleções. Vamos aproveitar para trabalhar com os poucos jogadores que ficam conosco, trabalhando de forma a preparar o jogo com o Feirense da Taça de Portugal.

Leia Também: FC Porto vinga-se em São Miguel e abre 'domingo gordo' com vitória

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório