Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting informa que troca de 11 milhões com FC Porto teve "impacto nulo"

Transação envolvendo Rodrigo Fernandes e Marco Cruz consta no Relatório e Contas da SAD leonina relativo ao primeiro trimestre da temporada.

Sporting informa que troca de 11 milhões com FC Porto teve "impacto nulo"
Notícias ao Minuto

15:03 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Sporting fez chegar, ao início da tarde deste sábado, o Relatório e Contas relativo ao primeiro trimestre da presente temporada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), apresentando um resultado positivo de 18,7 milhões de euros.

No documento, a direção liderada por Frederico Varandas esclarece várias operações, entre elas aquela levada a cabo com o FC Porto, envolvendo uma troca de jogadores (Rodrigo Fernandes e Marco Cruz), assim como o pagamento mútuo de uma verba de 11 milhões de euros.

"A Sporting SAD efectuou uma operação de troca do jogador Rodrigo Fernandes pelo jogador Marco Cruz da FC Porto SAD, valorizando esta operação em 11 milhões de euros", começa por referir o documento.

"Apesar desta operação ter um forte racional desportivo e um valor razoável e sustentado para a Sporting SAD, esta transacção teve um impacto nulo em resultados e no activo intangível - plantel da Sporting SAD decorrente da interpretação prevista nas IFRS/IAS (normativo contabilístico internacional utilizado pela Sporting SAD), mais especificamente o IAS 38, que estabelece que na existência de uma troca de activos não monetários, e apesar de existir a sustentação do valor atribuído ao jogador cedido, o reconhecimento contabilístico deverá ser efetuado utilizando o valor de balanço do activo cedido, neste caso o do jogador Rodrigo Fernandes que, à data da transacção, era zero", completa.

Leia Também: Sporting SAD fecha 1.º trimestre com resultado positivo de 18,7 milhões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório