Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"União do Benfica? É parecido como funciono com os meus filhos"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao duelo contra o Sporting de Braga.

"União do Benfica? É parecido como funciono com os meus filhos"
Notícias ao Minuto

14:35 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Benfica e Sporting de Braga medem forças, este domingo, no duelo de maior destaque da 11.ª jornada da I Liga.

Na antevisão a este encontro, o treinador dos encarnados fez um esclarecimento sobre as alegadas divisões que existiam entre o plantel, garantido que o grupo de trabalho está unido.

Sobre o jogo com o Braga, Jesus disse esperar uma partida difícil, mas garantiu que os seus jogadores vão entrar em campo para conquistar os três pontos.

Fique com o essencial das declarações de Jorge Jesus:

Equipa com muitos golos sofridos no segundo tempo: Se contabilizarmos o jogo da Champions isso é verdade. Se olharmos para o campeonato, e pelo que me estou a lembrar, só há uma equipa com menos golos sofridos do que o Benfica que é o Sporting. Isso satisfaz-nos? Não. O que queremos é que a equipa defensivamente seja a equipa com menos golos sofridos. Na Champions os adversários são mais poderosos e as dificuldades aumentam. Esses jogos também servem para melhorar algumas dificuldades que temos tido. Andamos todos os dias à procura desse equilíbrio defensivo nos treinos. O trabalho é que vai definir-nos a qualidade dessa ideia. 

Ligação entre Darwin e Yaremchuk: É verdade, os passos entre dois avançados é o que define a ligação e a forma como os dois podem jogar um com o outro. É verdade temos investido muito nessa dupla. Queremos que eles joguem mais um com o outro e estamos a tentar melhorar. Precisam jogar mais um com o outro e a valorização coletiva possa melhorar.

Yaremchuk: Tem um problema com o Yaremchuk, nada a ver com questões técnicas, que é a língua. Se jogar com Darwin não conseguem se expressar em termos de fala, diálogo. Isso parece que não, mas noutro momento tem prejudicado. Ele chegou à equipa este ano e está a se adaptar à equipa, à parte ofensiva, a entender melhor como jogamos. Mas penso que ele está a melhorar e que vai voltar àquilo que ele rendeu nos jogos do europeu onde o conheci, na Bélgica. Acreditamos na qualidade dele. De todos, é aquele que está com mais dificuldade de adaptação, não tenho dúvidas nenhuma.

Benfica mais forte após a pausa: Aquilo que podemos prometer e o que queremos é que o Benfica jogo a jogo tenha um rendimento maior. Os treinos e os jogos vã valorizando as rotinas. Isso faz parte do processo evolutivo. Aquilo que acreditemos é que podemos voltar à liderança do campeonato. Temos três derrotas, uma no campeonato e as outras com o Bayern. O que gostávamos era não ter derrotas. Aquilo que queremos é continuar a ser uma equipa forte, ofensivamente e defensivamente muito forte.

Darwin e Yaremchuk dão mais garantias: O Benfica neste momento tem quatro pontas de lança em atividade dos cinco que temos. Dentro do sistema em que jogamos, muitas das vezes podem juntar os dois juntos. Amanhã veremos qual é a melhor estratégia para saber quem lançar no jogo, se o Darwin e o Yaremchuk ou o Yaremchuk e outro colega que jogue ao lado dele. Amanhã vamos definir a estratégia.

Seferovic pode ir a jogo? Amanhã ainda vamos treinar, mas se tudo correr normalmente vai ser convocado. Vai ser o primeiro jogo dele ao fim de dois meses e vamos ver o que o jogo dita para podermos ter possibilidades de o incluir ou não

Três jogos sem vencer. Quadro já é mais escuro: Não, ninguém é campeão é campeão à 11.ª jornada nem se conquistam títulos nesta altura. É uma competição com 30 e várias jornadas, cada jogo é uma etapa. O facto de estar atrás apenas por um ponto não se coloca a questão. Faltam muitas jornadas. Ainda não estamos no primeiro terço do campeonato para fazer juízos de valor sobre quem vai ou não ser campeão.

Perda da liderança e reações mais intempestivas de Lucas Veríssimo e Gilberto: O Benfica perdeu a liderança há uma jornada, esteve nove jogos em primeiro. Isso preocupa-nos porque queremos estar em primeiro. Depois há um princípio que pode ser estranho para vocês e que é o relacionamento com o jogador. Eu primeiro sou treinador dos meus jogadores, primeiro estou aqui para defender os interesses do Benfica. É parecido como funciono com os meus filhos. Primeiro sou pai, depois é que sou amigo dos meus filhos. Com os jogadores a mesma coisa. Primeiro eles são jogadores e depois é que eu sou amigo deles. Já sabem como sou e a relação que sempre tive com os jogadores. Muitos com quem já não trabalho continuamos a ter laços de amizade. Depois, porque durante sou treinador. [essa situação, dos jogadores] Teve a ver com a exigência do treinador para o jogador. Não tem uma coisa a ver com a outra

Reações de Gilberto e Lucas Veríssimo. Grupo está unido? Já respondi a isso antes de fazer a pergunta.

Palavras aos adeptos: Quero falar para todos os benfiquistas em relação àquilo que esta semana apareceu na comunicação social sobre alguns casos que foram plantados mentiras, nas quais incluíram um grande profissional que é o Otamendi, que é capitão de equipa e que sabe quais são os limites dele em relação ao treinador. Claro que isso é intencional e no sentido de dividir o grupo e o Benfica e por os benfiquistas a pensar em coisas que não existem. Este grupo está ligado e sabe o que quer e o treinador que tem. Também sabemos que a comunicação social não escreve mentiras, e para as escreverem alguém teve de passar esta notícia. Não me interessa quem foi, o que quero é dizer aos benfiquistas que o grupo está unido e se os resultados não aparecem não é por este motivo. Jogadores, equipas e staff estão ligados. Não podemos é controlar esta especulação e mentira e que põe em causa um capitão de equipa que tem um comportamento espetacular.

Jogo: Amanhã é um jogo como todos os outros dos campeonato difícil, uns mais do que outros pela qualidade do adversário. O rival de amanhã é um adversário com provas dadas nos confrontos diretos conosco, mas também nas provas em que está inserido. É um Braga que tem uma ideia de jogo e já com alguns anos com o mesmo treinador, o que faz com que a equipa esteja mais forte. Vamos ter um jogo difícil no qual o Benfica vai jogar dentro daquilo que fazemos no nosso estádio. O adversário é difícil, mas o Benfica está habituado a jogar contra adversários fortes. Vamos tentar que o nosso passe e se isso acontecer a nossa qualidade ofensiva é difícil de parar. Vai ser um excelente jogo e um excelente espetáculo que vai ter golos porque as duas equipas quando têm bola são criativas e procuram o golo com facilidade. Os jogos contra boas equipas proporcionam bons espetáculos. O que queremos é deixar mais dificuldades ao Braga do que eles nos deixam a nós.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório