Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O Paços de Ferreira vai ser muito mais difícil do que o Besiktas"

Rúben Amorim teceu rasgados elogios ao adversário que os leões terão pela frente na próxima jornada da I Liga.

"O Paços de Ferreira vai ser muito mais difícil do que o Besiktas"
Notícias ao Minuto

16:53 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim alertou, este sábado, em conferência de imprensa, para a importância de o Sporting 'manter os pés assentes no chão' diante do Paços de Ferreira, após a goleada imposta ao Besiktas. O treinador dos leões confirmou, ainda, que Pedro Porro continua lesionado, pelo que não irá a jogo.

Plantel curto: Temos uma ideia e um orçamento. Eu respeito a ideia, que passa por apostar na formação, e temos um orçamento que não decido e temos de respeitar. Não dá para tudo. Se queremos renovar com todos, há um caminho que escolhemos. Temos um plantel curto, mas com Dário, Esteves... Vamos ter dores de crescimento com as lesões, e isso depende da sorte. Fomos fiéis à nossa ideia. Este número de jogadores é suficiente. Falta muito para o mercado. A prioridade é manter os jogadores, e depois logo se vê. Os jogadores do Sporting, jogando assim, vão ter propostas, por isso temos de ir renovando com eles.

Pediu mais golos diante do Besiktas: Não fiz essa ligação logo. Só imaginar que temos de ganhar ao Borussia Dortmund é uma montanha por si só. Queria que acelerassem, houve situações em que perdemos a bola onde não devíamos ter perdido. Temos de estar alerta.

Elogios de Jorge Simão: Fico feliz. É um treinador muito experiente, com uma boa ideia, com um passado que começou por baixo, no Mafra. Fico feliz, mas também posso dizer que vi o FC Porto na Liga dos Campeões, e fez uma grande primeira parte. Todas as equipas têm bons momentos. Não me iludo com nada. Há grandes equipas em Portugal. Podemos perder com o Paços, e os jogadores do Sporting têm de saber isso. Não podem ser levados pelos caminhos que alguns treinadores querem levar. Vamos ter de marcar um golo que seja.

Pote fora da seleção: Esteve lesionado. O Félix também não esteve na seleção. É difícil ser selecionador da seleção portuguesa. Há muitas soluções, sei que o Pote vai voltar. Fico muito triste por ele, mas muito contente por mim. A última vez que lá foi, lesionou-se. Ainda estamos a gerir cargas. Fico contente porque vou trabalhar com ele durante duas semanas. 

Tridente PSP (Pote, Sarabia e Paulinho): Não estão garantidos. Há três semanas, falávamos da seca de golos de Pedro Gonçalves e Paulinho. O tal trio não funcionava tão bem. O Nuno Santos tem tido um impacto muito grande na equipa, e creio que vai fazer uma época melhor do que a passada. O TT tem tido problemas físicos, mas pode jogar. O Jovane foi essencial no início. Não há garantias de que joguem os três da frente. Todos estão preparados para jogar, joga quem tiver de jogar. O aumento da qualidade de jogo da equipa ajuda a que todos apareçam em bom plano.

Benfica em crise: Não falamos dos rivais. A única coisa que posso dizer é que, há um mês, tínhamos duas derrotas na Liga dos Campeões, estávamos atrás do Benfica. O futebol muda muito. É usar o que se passa ao lado para demonstrar que não há bem que dure para sempre. Estas séries de vitórias não se costumam alongar, e lutamos por isso. Temos de ser humildes contra o Paços de Ferreira. É indiferente o que se passa nos rivais. Temos de nos focar aqui. Demorou-se a construir o ambiente que temos aqui. Fazendo isso, estamos mais perto de garantir a nossa paz.

Tiago Tomás e Pedro Porro: O TT está recuperado, fez apenas dois treinos e vai ser convocado. Não vai poder jogar muito tempo, mas é um jogador que gostamos de ter, tem caraterísticas únicas. O Porro está fora. Temos de olhar para o lado positivo. Temos duas semanas para recuperar o Porro. Não temos o Porro, temos o Esgaio e vamos levar o Esteves. Estamos preparados para tudo, sabendo que o Porro tem a sorte de ter duas semanas que tem de aproveitar ao máximo. Depois, é difícil voltar à equipa, como acontece com todos.

O que dá Matheus Reis que não dá Rúben Vinagre: São fases. O Jovane, no início, foi essencial para a nossa equipa, mas depois mudou-se para o Nuno, agora está o Pablo. Acontece em várias posições. O Vinagre tem as suas oportunidades, vai jogar quando tiver de jogar. Apostámos no Matheus, é muito consistente. Tentámos aproveitar a ligação que tem com o Nuno Santos, agora tem ligado bem com o Pablo. Vamos ver se continua a jogar. Tem correspondido e merece continuar a jogar.

Paços de Ferreira: Os jogadores estão preparados para mudar a competição. Foram alertados, o jogo vai ser completamente diferente. O Paços de Ferreira vai ser muito mais agressivo, vão ter muito menos espaço. É uma equipa que preparou muito bem o jogo e que conhece melhor o Sporting do que o Benfica. Está confortável no jogo. Quando se joga contra uma equipa grande, as equipas preparam-se sem a responsabilidade. Uma semana completa para preparar ajuda sempre. Têm um treinador experiente e têm o Vitorino lá, que deve ter ajudado bastante. Temos de estar preparados para uma equipa muito agressiva e incisiva no ataque à profundidade. Estamos preparados para um jogo muito mais físico, num jogo muito mais difícil.

Sporting pode igualar a melhor série da época passada: Ganhar é sempre importante. É importante vencer para mantermos a nossa posição e não descermos. As sensações de ir para uma paragem de duas semanas são sempre melhores com uma vitória. Vamos mais descansados porque nos mantivemos vivos na Liga dos Campeões, estamos bem na Taça da Liga, conseguimos preparar a Taça de Portugal... Será muito melhor vencer o jogo e ter essa paragem, até porque os jogadores precisam de descanso. Quem ficar, vai ter de trabalhar muito bem, e vou dando folgas, que bem merecem. Precisamos de ganhar um jogo muito difícil, que vai ser completamente do último, para a Liga dos Campeões.

Antevisão

Ultrapassada que está a categórica vitória sobre o Besiktas, por 4-0, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting regressa, já este domingo, à ação no campeonato português.

Antes disso, este sábado, Rúben Amorim irá passar pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá antever a receção ao Paços de Ferreira.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador leonino.

Leia Também: Coates vai renovar contrato e quer terminar carreira no Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório