Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal Masters: Portugueses lutam pela manutenção em Vilamoura

Os seis golfistas portugueses que estão a disputar o Portugal Masters vão lutar hoje pela qualificação para as últimas duas voltas do torneio do European Tour, que decorre até domingo no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura.

Portugal Masters: Portugueses lutam pela manutenção em Vilamoura
Notícias ao Minuto

09:49 - 05/11/21 por Lusa

Desporto Golfe

O profissional Ricardo Santos é, entre os representantes nacionais, o que está em melhor posição de passar o 'cut', uma vez que concluiu a volta inaugural com 70 pancadas, uma abaixo do Par, e partilha o 31.º lugar do 'leaderboard', liderado pelo italiano Nino Bertasio com 61 'shots' (-10).

Mas tal como o algarvio, Pedro Figueiredo, também membro do Circuito Europeu, Vítor Lopes e Tomás Gouveia não comprometeram na estreia e, após terem feito o Par do traçado algarvio, têm boas possibilidades de passar hoje o 'cut', provisoriamente fixado nas 72 pancadas (+1).

Filipe Lima, por sua vez, concluiu os primeiros 18 buracos com uma pancada acima do Par do campo e está no limite do 'cut', que vai apurar ao final da segunda ronda os 65 melhores e empatados para os derradeiros 36 buracos, enquanto o amador Pedro Clare Neves está numa posição mais difícil, ao figurar no 106.º lugar da classificação geral.

A 15.ª edição do Portugal Masters, dotada de 1,5 milhões de euros em prémios monetários, é liderada ao final da primeira volta por Nino Bertasio, com uma vantagem de quatro 'shots' sobre o espanhol Adri Arnaus, que entregou um primeiro cartão 65 pancadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório