Apenas três dias depois de ascender à liderança isolada do segundo escalão do futebol português, o Benfica B correu sérios riscos de a perder, mas acabou por superiorizar-se e levar de vencida o Leixões, este sábado, por 2-1.
João Amorim colocou os homens da casa em vantagem logo aos 28 minutos, graças a um golo da autoria de João Gomes que 'desatou' a festa no Estádio do Mar, em Matosinhos. No entanto, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Tomás Araújo atirou, de cabeça, para o fundo das redes.
O golo que 'desequilibrou a balança' surgiria apenas aos 88 minutos, por intermédio de Duk. Feitas as contas o Benfica B passa a somar 23 pontos, mais cinco do que os segundos classificados, Feirense e Rio Ave, que ainda irão defrontar Casa Pia e Académico de Viseu, respetivamente.
Quanto ao Leixões, que permanece com 14 pontos amealhados ao cabo de dez jornadas, é sétimo classificado, em igualdade com Estrela da Amadora e Penafiel, que, no entanto, ainda não entraram em campo nesta ronda.
Leia Também: Desportivo de Chaves e Trofense ineficazes empatam sem golos