Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"O Benfica vai ter um jogo sofrido, não tenho dúvidas"

Jorge Jesus alerta para os "imensos problemas" que os encarnados terão diante do Estoril.

"O Benfica vai ter um jogo sofrido, não tenho dúvidas"
Notícias ao Minuto

14:22 - 29/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus disse, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, não esperar qualquer tipo de facilidade na visita ao Estoril. Em vésperas do embate da décima jornada da I Liga, o treinador do Benfica disse, ainda, estar preocupado com o elevado número de golos que a equipa tem vindo a sofrer.

Elogios a Pizzi e Radonjic: Amanhã, ainda temos um treino de manhã. Vou concluir como é que os jogadores que jogaram contra o Vitória SC estão, assim como o departamento médico. A partir daí, as minhas decisões vão ser baseadas nalguns jogadores. São 72 horas, e, ao terceiro dia, ainda não recuperaste totalmente do jogo. Isso é um pouco a nossa experiência e a forma como o departamento médico nos pode ajudar".

Muitos golos sofridos: Claro que estou [preocupado]. Começas a perder rotinas, não treinas... O Benfica sofreu 14 golos, metade deles nos últimos três jogos. Tem a ver com o facto de não treinar. Os adversários também têm influência nisto, é preciso colocar aqui o Bayern Munique e o Vitória SC.

Poupar João Mário: Foi um dos jogadores que não começou em Guimarães, mas depois teve de entrar. A ideia era deixá-lo não tão carregado neste jogo, que vai obrigar a muita intensidade. O João Mário vai ser, seguramente, lançado no jogo, independentemente de, em Guimarães, ter jogado. Mas também é verdade que outros jogadores que não jogaram vão estar menos carregados e podem dar outra velocidade ao jogo. Quando não queres carregar muito a equipa, é para que os jogadores possam ser mais agressivos e rápidos. Quando estás carregado fisicamente, condiciona tudo. O João Mário vai ser lançado no jogo.

Falta de tempo para treinar: Ninguém tem, não é só o Benfica. O Estoril, não. Aconteça o que acontecer, isto não é desculpa para nada, é onde o Benfica quer estar. Se fosse possível, era jogar dia a dia, era sinal de que estava em todas. Temos de trabalhar em cima do teórico para podermos estar, pelo menos, mais ou menos preparados para as situações que vão acontecer.

Estoril com linha de seis: Defendem com uma linha de seis, é verdade. Se calhar, por isso é que, defensivamente, é uma equipa que não sofre muitos golos. É uma equipa que defende bem, contra a qual teremos imensos problemas. Amanhã, o Benfica vai ter um jogo sofrido, não tenho dúvidas. Não vai ser fácil ter muita supremacia, não vai haver muitas situações para fazer golos. Vai ser um jogo muito próximo, de poucos golos. Agora, o importante é que o Benfica arranje soluções. Não nos preparámos para isso, praticamente não treinámos. Amanhã, é jogo, temos de jogar em função de como nos preparámos teoricamente. Na prática, é mais difícil.

Dificuldades nos últimos jogos: Os adeptos do Benfica nunca vão estar descansados. Nenhuma equipa deixa os adeptos descansados. Os jogos ganham-se com muita dificuldade contra qualquer adversário. Nós, Benfica, para ganharmos jogos, temos de sofrer. Nem sempre conseguimos ter vitórias com um resultado superior para dar esse descanso, não vai sempre acontece. Amanhã, sei que não vai acontecer.

Vento no Estoril: É o habitual. É difícil. Os momentos da equipa fazem com que seja mais difícil porque o Estoril está forte, e, se estiver o tempo complicado de forma a não haver intensidade de jogo ou um futebol de qualidade, fica ainda mais difícil para o Benfica se assumir dentro das suas ideias de jogo. Não sei o que vai acontecer quanto ao tempo. Há previsão de chuva, mas não tenho noção do que pode ser.

Regresso ao Flamengo: Para mim, o que é importante é que sou treinador do Benfica. Temos objetivos bem definidos, queremos conquistá-los. Quero que, este anos, a águia possa voar alto e estejamos próximos de conquistar títulos. Não posso fugir deste pensamento porque o meu pensamento é o Benfica, hoje e amanhã. Penso sempre em como melhorar o Benfica. Se me perguntar se fico satisfeito por ver um clube de onde sair acarinhar-me como já acarinhou... Só se fosse insensível, e como não sou insensível, são imagens que me tocam. Não admito regresso nenhum. Acabo contrato. Digo que a minha mala está sempre à porta. O treinador vive de resultados, não pode ter um projeto definido. Para mim, o importante é que, neste momento, o Benfica é a minha casa. Sei bem o que quero. O meu futuro? Não sei... Estou dependente de resultados.

Que jogo espera: Normalmente, os jogos na Amoreira já são difíceis. O facto de o Estoril estar a fazer um início de campeonato muito bom... Tem tantas derrotas quanto o Benfica, só tem uma. Tem demonstrado que é uma equipa bem organizada. Não é fácil fazer golos à equipa do Estoril, por isso é que só tem sete golos sofridos. Vai ser um jogo extremamente difícil para o Benfica. Compete-nos tentar passar as dificuldades que o Benfica nos vai propor a nível de organização defensiva, de forma a arranjarmos espaço para finalizar e estar mais perto do golo. Não trabalhámos em cima disso, não há tempo para preparar o jogo, há tempo para recuperar. Estamos adaptados a esta forma de as equipas que jogam contra o Benfica passarem a maior parte do tempo posicionadas defensivamente, porque também as obrigamos a isso. Vai ser um jogo difícil, não há dúvidas nenhuma, como todos na I Liga.

Antevisão

Ultrapassado o empate a três bolas diante do Vitória SC, que complicou as contas do apuramento para a 'final four' da Taça da Liga, o Benfica regressa, já este sábado, à ação no campeonato português, onde tem agendada uma deslocação ao terreno do Estoril.

Antes disso, esta sexta-feira, Jorge Jesus irá passar pela sala de imprensa do complexo do Seixal, onde irá fazer a habitual antevisão ao embate da décima jornada.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador dos encarnados.

Leia Também: Benfica prepara-se para aumentar Morato e Gedson Fernandes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório