Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Ronald Koeman despedido do comando técnico do Barcelona

Treinador não resistiu à derrota contra o Rayo Vallecano.

Oficial: Ronald Koeman despedido do comando técnico do Barcelona
Notícias ao Minuto

23:18 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona oficializou esta noite o despedimento de Ronald Koeman do cargo de treinador da equipa principal, confirmando uma notícia que tinha sido avançado minutos antes pela imprensa espanhola.

O técnico neerlandês foi demitido do cargo, depois dos catalães terem somado a segunda derrota seguida no campeonato espanhol, perdendo na casa do Rayo Vallecano, por 1-0.

"O Barcelona dispensou Ronald Koeman das suas funções como treinador da primeira equipa. O presidente do clube, Joan Laporta, informou-o da decisão após a derrota contra Rayo Vallecano", pode ler-se no site do emblema da Catalunha.

O treinador neerlandês, de 58 anos, deixa o clube num modesto nono lugar da liga espanhola, com 15 pontos em 10 jogos (4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), e em terceiro no Grupo E da Liga dos Campeões, com duas derrotas ante Bayern Munique e Benfica.

Contratado no verão de 2020, Koeman, que teve passagem pelo Benfica na época 2005/2006, deixa a equipa catalã ao fim de 63 jogos (37 vitórias) e com a conquista da Taça do Rei na época passada.

Fontes do clube catalão avançaram à agência EFE que o favorito para suceder a Koeman é o antigo jogador Xavi Hernández, atual treinador do Al Saad. Ainda assim, a contratação do antigo jogador ainda não está fechada, razão pelo qual o técnico da equipa B, Sergi Barjuan, deverá orientar a equipa frente ao Alavés, no sábado, para o campeonato, e perante o Dínamo de Kiev, na quarta-feira, na Ucrânia, para a Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório