Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Quando saí do Sporting, não achava que ia voltar"

Defesa confessa que a adaptação no regresso a Alvalade foi "muito fácil".

"Quando saí do Sporting, não achava que ia voltar"
Notícias ao Minuto

22:36 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio foi o mais recente convidado do podcast do Sporting ADN de Leão. Na conversa com o humorista Guilherme Geirinhas, o defesa português falou sobre o seu regresso a Alvalade, confessando que não esperava voltar a representar as cores do Sporting quando rumou a Braga.

Regresso ao Sporting: Não atendo números que não conheço. O Hugo Viana podia ter-me mandado mensagem para me ir buscar antes. Por dentro sentia que tinha de mostrar motivação por ter saído. Já tive muitos sportinguistas a dizer-me que não devia ter saído, mas o Braga foi um passo importante. Ajudaram-me. Tinha muitos adeptos do Sporting a apoiar-me. Não achava que ia voltar. Apesar das coisas correrem bem, achava que era mais fácil para ir para o estrangeiro. Felizmente foram buscar-me outra vez.

Jogar outra vez em Braga: Fui assobiado no regresso a Braga, compreendo o lado dos adeptos. Com o passar dos anos começa a passar ao lado. Dá-me mais vontade de ter a bola, jogar mais, mesmo perante os assobios.

Jogar a defesa-central: É uma solução de recurso. [Rúben Amorim] Sente que eu dou boa capacidade de passe, de atacarmos mais quando precisamos de marcar. O míster é que decide. Depende com quem jogamos. Gosto mais de subir, de atacar e andar para a frente, do que defender.

Adaptação no regresso: Já conhecia os roupeiros, conhecia muitos jogadores, tenho uma grande amizade com o Paulinho, foi muito fácil chegar. Foi fácil a ambientação. Foi bastante tranquilo tudo isto. O Coates já conhecia, tinha jogado com ele dois anos, o Neto tinha passado férias, o Nuno Santos já tinha jantado, o Jovane já tinha estado com ele em treinos. Paulinho? Temos uma relação de casa. Houve uma fase em que cheguei ao balneário e pensei que já era dos mais velhos. Antes, no Sporting, era um dos meus miúdos.

Balneário: O Nuno Santos? Não tens noção… Um gajo acalma-o, ele fica 10 segundos calmo e explode outra vez, é impressionante (risos) É assim com toda a gente, não existe. Mas tem de haver uma mistura no balneário, uns assim como o Nuno e outros como o Seba, mais tranquilo e com a liderança dele. O Paulinho está no meio dos dois. O Pote é assim meio maluco  Eu sou pacato, tranquilo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório