Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica B impõe-se ao Varzim e assume liderança da II Liga

O Benfica B assumiu hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, depois de vencer o Varzim 2-0, em partida em atraso da oitava jornada, em que os 'encarnados' foram superiores e marcaram em momentos decisivos.

Benfica B impõe-se ao Varzim e assume liderança da II Liga
Notícias ao Minuto

19:46 - 27/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

Aos 28 minutos, Duk inaugurou o marcador para os lisboetas, frisando o futebol mais consistente da equipa no primeiro tempo, tendo Henrique Araújo, aos 76, fechado o resultado, apesar da maior réplica dada pelos locais na etapa complementar.

Com este triunfo, o Benfica B assume a liderança do campeonato, com 20 pontos, mais dois do que o perseguidor Feirense, enquanto o Varzim, que somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição, segue em 15.º, com apenas seis pontos.

Os poveiros precisavam de inverter a posição instalável na tabela, mas acabou por ser o Benfica a mostrar maior ambição no primeiro tempo, controlando o jogo com uma postura mais ofensiva, que foi premiada com o golo inaugural, ainda antes da meia hora, num desvio de Duk a um cruzamento de Jair Tavares.

Os nortenhos ainda tentaram reagir à contrariedade, vendo um golo anulado por fora de jogo de Heliardo, e um remate de Tavinho sair ligeiramente por cima, mas só na segunda parte mostraram melhores argumentos.

Além de novo golo anulado a Heliardo, também por fora de jogo, e um cabeceamento de Zé Tiago, que falhou o alvo por pouco, os poveiros mostravam um futebol envolvente, mas que, sem a motivação do golo, foi perdendo fulgor.

Os jovens benfiquistas perceberam a quebra progressiva do adversário e foram explorando em contra-ataque os espaços dados pela subida da equipa do Varzim e, já com Henrique Araújo, vindo do banco, a destabilizar, acabaram por sentenciar o jogo, aos 76 minutos.

Aproveitando uma perda de bola dos poveiros a meio-campo, seguida de uma saída extemporânea do guarda-redes Tiago Pereira, Henrique Araújo fez o 2-0, num rápido contragolpe, a que o Varzim, apesar da insistência, não mais teve clarividência para reagir, deixando o técnico António Barbosa sobre forte contestação dos adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório