Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

IFAB recomenda manutenção das cinco substituições além de 2022

Medida foi tomada como medida temporária até dezembro de 2022, devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

IFAB recomenda manutenção das cinco substituições além de 2022
Notícias ao Minuto

18:59 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O International Board (IFAB) emitiu esta quarta-feira uma nota oficial, na qual recomenda que a regra das cinco substituições num jogo continue para lá do próximo mês de dezembro de 2022.

A regra foi criada temporariamente devido aos efeitos da pandemia de covid-19, mas o organismo que dita as leis de jogo anunciou em comunicado publicado no site oficial que recomendou à FIFA, a pedido de várias entidades, para que a alteração seja efetiva a partir da época 2022/23.

"Na sequência de uma série de pedidos de confederações, associações, ligas e outras partes interessadas importantes para que esta opção seja introduzida de forma permanente nas Leis do Jogo (edição 2022/23), a FAP-TAP recomendou hoje que as competições devem ser capazes de decidir sobre o aumento do número de substitutos de acordo com as necessidades do ambiente futebolístico, enquanto o número atual de oportunidades de substituições (três mais intervalo) deve permanecer o mesmo", pode ler-se no comunicado emitido pelo IFAB.

A alteração temporária à terceira lei de jogo, que previa a realização máxima de três alterações por encontro, foi introduzida em maio de 2020 em resposta à pandemia do novo coronavírus, estando em vigor até dezembro de 2022, após uma extensão da regra em maio de 2021.

Além dessa recomendação, o painel de especialistas analisou ainda a proposta da CONMEBOL para aumentar o tempo de intervalo, de 15 para 25 minutos, mas a mesma recebeu uma avaliação negativa por causa do "potencial impacto no bem-estar do jogador resultante de período longo de inatividade."

Leia Também: FIFPro e Ligas Europeias unem esforços para a obtenção de acordos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório