O Liverpool está num momento de forma muito positivo neste arranque de época, uma situação confirmada pela goleada do passado fim de semana em casa do Manchester United (0-5).
A frente de ataque dos reds, formada por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino, tem ajudado e muito neste registo impressionante do conjunto de Anfield Road, que já conta com 41 golos marcados.
Na antevisão ao jogo da Taça da Liga frente ao Preston, Pep Lijnders, o adjunto de Jürgen Klopp, deixou grandes elogios a estes três atletas.
"Estamos a rematar de todos os lados! Acho que tem a ver com a forma como a equipa está a jogar. Nunca se pode julgar os golos apenas pelos golos marcados, tem a ver como a forma como movemos a bola desde trás, como estamos protegidos, é todo o pacote que faz com que nossos avançados consigam sempre boas posições para marcar", começou por dizer Lijnders.
"Depois há a qualidade de nossos três da frente, dissemos que eles se parecem com os raptores do Jurassic Park, vão atrás, são letais e é isso que queremos. Se marcarmos nos momentos certos, esses jogos - por exemplo, contra o Manchester United - podem correr bem. Mas nós mudamos alguma coisa? Não, nós queremos apenas melhorar", acrescentou.
"Às vezes, melhorar é apenas voltar ao básico e foi isso que fizemos na pré-temporada. Além disso, os melhores jogadores - e é claro que temos alguns -precisam de uma pausa. Depois de períodos emocionais, depois de muitas finais, muitas temporadas intensas, é bom para eles fazerem uma pausa pelo que eu disse antes: se queremos chegar à consistência temos que respeitar o processo de recuperação. Não apenas entre os jogos, mas também entre as temporadas", finalizou.