Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

CR7 arrasado em Inglaterra: "Despediu Allegri, Sarri e Pirlo"

Jornalista inglês critica Ronaldo e diz que o United perdeu com o regresso do craque português.

CR7 arrasado em Inglaterra: "Despediu Allegri, Sarri e Pirlo"
Notícias ao Minuto

16:08 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jonathan Wilson

A humilhante derrota do Manchester United frente ao Liverpool (0-5), em pleno Old Trafford, continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. São vários os culpados apontados e até Cristiano Ronaldo é visto como um dos "grandes problemas" dos red devils. O jornalista inglês Jonathan Wilson escreve, esta segunda-feira, no Guardian, que Ronaldo não pode ter lugar no onze inicial do United quando pela frente está uma equipa de "classe alta". 

"Na última temporada o United teria conseguido enfrentar um adversário com o Liverpool, mas esta época não o pode fazer por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tem de jogar porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não oferece praticamente nada na fase defensiva porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não tem mobilidade suficiente para jogar como os antigos avançados do Solskjaer que jogavam contra equipas de elevado nível. Os golos dele, como aquele contra a Atalanta, podem trazer resultados, mas apenas escondem as rachaduras enquanto causam o desmoronamento da parede", começa por escrever Jonathan Wilson, que prossegue com palavras ainda mais fortes. 

"Já não é um problema tático, mas um problema pessoal. Este é o jogador que nos últimos três anos custou o emprego a Max Allegri, Maurizio Sarri e Andrea Pirlo. Qualquer equipa onde ele jogue torna-se, inevitavelmente, o FC Ronaldo e, independentemente do que isso possa significar em venda de camisolas e de impacto ns redes sociais, isso não é propício para jogar o tipo de futebol certo que ganha títulos", aponta o jornalista inglês. 

Jonathan Wilson aponta, também, o dedo a Cristiano Ronaldo por conta do lance em que lançou a confusão em campo depois de pontapear Curtis Jones. 

"Ele podia ter sido expulso pela forma como acertou em Curtis Jones e como chutou, depois, a bola contra ele. O Pogba foi expulso, mas Ronaldo, Bruno Fernandes e Harry Maguire também podiam ter sido. A disciplina perdeu-se", concluiu o jornalista do Guardian. 

Leia Também: É preciso recuar 11 anos para encontrar um dia tão mau na carreira de CR7

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório