Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Não me lembro muito bem quando perco. Os meus neurónios ficam avariados"

Dragões jogam nos Açores, nesta terça-feira, para a Taça da Liga.

"Não me lembro muito bem quando perco. Os meus neurónios ficam avariados"
Notícias ao Minuto

12:52 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto estreia-se, nesta terça-feira, a partir das 19 horas (hora de Portugal Continental), para a Taça da Liga, defrontando o Santa Clara no Estádio de São Miguel.

Os açorianos que empataram na primeira jornada diante do Rio Ave, 1-1, em Vila do Conde.

Sérgio Conceição fez, nesta segunda-feira, no centro de treinos do Olival, a antevisão ao jogo contra o Santa Clara.

Confira abaixo as declarações do técnico azul e branco.

Motivação reduzida para este jogo? Eu percebo o sentido da pergunta, mas a competição é nova [15.ª edição]. Não me parece que seja o parente pobre, até porque os clubes que chegam à final four têm sempre enorme motivação para ganhar. Estamos num clube em que ganhar faz parte do seu ADN. Nas últimas quatro edições chegámos a duas finais e perdemos por outras duas ocasiões na meia-final, penso eu. Eu não me lembro muito bem quando perco, até porque os meus neurónios ficam meio avariados. Vocês sabem que eu não gosto de perder.

Cinco assistências de Fábio Vieira nesta época. Que trabalho tem sido feito com o jogador? Ele é um jogador de enorme qualidade e eu dou-lhe indicações sobre os melhores espaços para atuar. Agora a criatividade vem dele, isso é trabalho dele.

Sete jogos em três semanas. Rotações à vista? Nós não damos minutos a jogadores menos utilizados. Os jogadores têm de conquistar esses minutos. Nós temos de olhar para o plano estratégico do jogo, mas também para o nível físico e psicológico de cada atleta. A partir daqui todos podem jogar. Nós damos importância à Taça da Liga e é uma prova que tem crescido ao longo dos anos. Vamos entrar com o melhor onze, até porque se perdermos estamos fora da final four.

Sinais que a equipa vai transmitindo: Houve muitas coisas positivas em Tondela, mas também houve coisas que não fiquei satisfeito. As mudanças que possa fazer no próximo onze não vão alterar a força da nossa equipa. Fiz três alterações do jogo do Milan para o Tondela e a equipa correspondeu. Amanhã podem haver outras alterações.

Taça da Liga é o troféu que falta ao Museu do FC Porto… Gostava de ganhar esse troféu. Nós somos obcecados por ganhar títulos. O grupo de trabalho quer muito oferecer este título ao presidente.

Ambição do FC Porto para esta competição: A nossa ambição é sempre a mesa. Aqui, passa por chegar à final four da competição e ganhar a prova.

Análise ao rival, agora com novo treinador: Tivemos a observar o que foi feito por este treinador em Leiria [para a Taça de Portugal] e diante do Famalicão [I Liga]. Tentámos perceber as diferenças deste Santa Clara do Nuno Campos para o do Daniel Ramos. Porém, e com algumas diferenças, a nossa ambição continua a ser a mesma: vencer. E um jogo que é decisivo.

Leia Também: Bayern coloca à venda umas das 'pérolas' do plantel

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório