Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Raio-X ao leão: Melhor atrás, pior à frente e no final está tudo na mesma

Leão sofre menos golos, mas também tem mais dificuldade em celebrá-los. Após nove jornadas disputadas, podemos concluir que temos um Sporting a tropeçar nas mesmas 'esquinas' onde tombou na temporada transata.

Raio-X ao leão: Melhor atrás, pior à frente e no final está tudo na mesma

Após nove jornadas disputadas, o campeão nacional soma 23 pontos em 27 possíveis, fruto de sete triunfos e dos empates que arrecadou frente a FC Porto, em casa, e Famalicão, fora.

Curiosamente, à nona jornada da temporada o leão somava os mesmos pontos que agora (23) e, por ironia do destino ou não, os quatro pontos perdidos foram também diante de.... FC Porto e Famalicão.

Porém a classificação é outra, não por força dos tropeções dos pupilos de Rúben Amorim, mas, talvez, por maior mérito da concorrência. O líder Benfica tem mais três pontos e o FC Porto mais quatro, comparativamente à mesma ronda da época transata.

Todavia, e fazendo uma análise mais fina deste leão, concluímos que o Sporting tem as garras menos afiadas: se há 1 ano eram já 23 os golos apontados pelo campeão nacional na I Liga, agora o registo de remates certeiros fica-se pelos 14.

A compensar o menor fulgor ofensivo está o muro de maior resistência à retaguarda. Amorim privilegia, e muito, uma equipa que sofra poucos golos e a verdade é que o clube lisboeta apenas viu as redes violadas por quatro ocasiões, contra os sete tentos encaixados à nona ronda de 2020/21.

Leia Também: Rafa Silva salva Benfica em Vizela e agarra liderança

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório