Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica? Na minha opinião, perdeu a melhor equipa"

A reação de Álvaro Pacheco à derrota do Vizela, por 0-1, em declarações à Sport TV.

"Benfica? Na minha opinião, perdeu a melhor equipa"
Notícias ao Minuto

20:36 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Álvaro Pacheco

Análise: Na minha opinião, perdeu a melhor equipa. E perdemos, porque quisemos ganhar sempre o jogo. Mesmo no último lance, os nossos jogadores quiseram ligar para levar a bola para o meio-campo ofensivo. Uma escorregadela fez-nos perder o jogo. Mas isto também revela o caráter desta equipa. Passámos o tempo extra quase todo no meio-campo do Benfica, nunca nos desviámos do que queríamos, que era ganhar. Uma equipa que estreou três jogadores que nunca tinham feito 90 minutos. Isso revela que estão identificados com aquilo que é a cultura e a filosofia do nosso jogo. Estou muito satisfeito com a nossa exibição. Tivemos mais oportunidades do que o Benfica. Acredito que o Benfica tenha tido mais posse de bola, mas é normal. Não queiram pedir mais posse de bola ao Vizela, mas dividimos sempre o jogo, tentámos sempre ganhar e sermos fiéis. Fizemos mais um excelente jogo, não merecíamos ter perdido, mas, por vezes, o futebol é injusto. Agora, o mais importante é estarmos orgulhosos do que fizemos. Este é o caminho.

Evolução desde o jogo com o Sporting: Cresceu em todos os momentos, especialmente ao nível da experiência, da vivência a nível deste ambiente e deste ritmo, do conhecimento do jogo. Muitos dos nossos jogadores vinham dos escalões inferiores e, aqui, o pormenor faz a diferença. Os novos jogadores já identificam a nossa forma de jogar, tanto com bola como sem bola. Faz parte do crescimento, e não tenho dúvidas nenhumas de que esta equipa vai deixar orgulhosa esta massa associativa. É um orgulho muito grande fazer parte desta família. Foi uma promoção muito grande para o futebol português.

Apoio dos adeptos: Ainda hoje isso ajudou. Houve momentos em que tivemos mais alguma dificuldade, e é sempre importante sentir o apoio e o carinho, porque dá sempre uma força extra aos jogadores. Este ambiente é fantástico. Peço a esta família que, no próximo jogo em casa, se mantenham fiéis ao que foram hoje, para demonstrar que esta cidade é apaixonada por futebol.

Conversa com Jorge Jesus: Foi muito curta, no futebol não é fácil. Gostava de ter privado mais um bocadinho para ir buscar mais algum conhecimento a alguém que está no patamar em que não estou. Se pudesse beber um bocadinho, era oportuno. Foi um cumprimento cordial, faz parte. Numa altura mais calma, iremos falar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório