"Benfica? Na minha opinião, perdeu a melhor equipa"

A reação de Álvaro Pacheco à derrota do Vizela, por 0-1, em declarações à Sport TV.

Álvaro Pacheco

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
24/10/2021 20:36 ‧ 24/10/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Álvaro Pacheco

Análise: Na minha opinião, perdeu a melhor equipa. E perdemos, porque quisemos ganhar sempre o jogo. Mesmo no último lance, os nossos jogadores quiseram ligar para levar a bola para o meio-campo ofensivo. Uma escorregadela fez-nos perder o jogo. Mas isto também revela o caráter desta equipa. Passámos o tempo extra quase todo no meio-campo do Benfica, nunca nos desviámos do que queríamos, que era ganhar. Uma equipa que estreou três jogadores que nunca tinham feito 90 minutos. Isso revela que estão identificados com aquilo que é a cultura e a filosofia do nosso jogo. Estou muito satisfeito com a nossa exibição. Tivemos mais oportunidades do que o Benfica. Acredito que o Benfica tenha tido mais posse de bola, mas é normal. Não queiram pedir mais posse de bola ao Vizela, mas dividimos sempre o jogo, tentámos sempre ganhar e sermos fiéis. Fizemos mais um excelente jogo, não merecíamos ter perdido, mas, por vezes, o futebol é injusto. Agora, o mais importante é estarmos orgulhosos do que fizemos. Este é o caminho.

Evolução desde o jogo com o Sporting: Cresceu em todos os momentos, especialmente ao nível da experiência, da vivência a nível deste ambiente e deste ritmo, do conhecimento do jogo. Muitos dos nossos jogadores vinham dos escalões inferiores e, aqui, o pormenor faz a diferença. Os novos jogadores já identificam a nossa forma de jogar, tanto com bola como sem bola. Faz parte do crescimento, e não tenho dúvidas nenhumas de que esta equipa vai deixar orgulhosa esta massa associativa. É um orgulho muito grande fazer parte desta família. Foi uma promoção muito grande para o futebol português.

Apoio dos adeptos: Ainda hoje isso ajudou. Houve momentos em que tivemos mais alguma dificuldade, e é sempre importante sentir o apoio e o carinho, porque dá sempre uma força extra aos jogadores. Este ambiente é fantástico. Peço a esta família que, no próximo jogo em casa, se mantenham fiéis ao que foram hoje, para demonstrar que esta cidade é apaixonada por futebol.

Conversa com Jorge Jesus: Foi muito curta, no futebol não é fácil. Gostava de ter privado mais um bocadinho para ir buscar mais algum conhecimento a alguém que está no patamar em que não estou. Se pudesse beber um bocadinho, era oportuno. Foi um cumprimento cordial, faz parte. Numa altura mais calma, iremos falar.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas