O Spartak Moscovo, equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória, viveu, ao final da tarde deste domingo, um autêntico 'pesadelo' na Gazprom Arena, em S. Petersburgo, ao ser goleado pelo Zenit, por 1-7, no tão aguardado Clássico da 12.ª jornada do campeonato russo.
A equipa onde milita o ex-Sporting Wendel (que voltou a ser titular) assinou uma primeira parte 'demolidora', tendo feito a festa em quatro ocasiões no espaço de apenas 25 minutos, graças aos golos assinados por Sardar Azmoun (bis), Claudinho e Andrey Mostovoy.
Os visitantes ainda responderam, por intermédio de Quincy Promes, mas a tarde esta mesmo dos homens da casa, que voltaram a marcar por intermédio de Andrey Mostovoy, Artem Dzyuba (na conversão de um penálti que ditou a expulsão de Maximiliano Caufriez) e Aleksandr Erokhin.
Este triunfo permite isolar-se, uma vez mais, na liderança da prova, com 26 pontos, mais três do que Dínamo Moscovo e CSKA Moscovo, que derrotaram Khimki e Krylya Sovetov, respetivamente. Já o Spartak Moscovo, é sétimo classificado, com 17 pontos.
Leia Também: 'Carrasco' de Rui Vitória eleito jogador da semana da Liga Europa