O Real Madrid recebeu e venceu, este domingo, o Barcelona, por 2-1, no tão aguardado El Clásico da décima jornada de La Liga, o primeiro em largos anos que não contou com a presença dos 'extraterrestres' Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no relvado de Camp Nou.
O primeiro golo da tarde teve a assinatura de David Alaba, que, à passagem dos 32 minutos de jogo, recebeu um passe de Rodrygo, 'galgou' metros e desferiu uma autêntica 'bomba'. Já a 'machadada final', surgiu nos descontos, por intermédio de Lucas Vázquez.
O conjunto blaugrana ainda reduziu distâncias, graças a um golo com o 'carimbo' de Sergio Aguero, já sete minutos depois dos 90. No entanto, era já tarde demais para 'sonhar' com outro tipo de resultado que não uma derrota caseira.
Com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 20 pontos, pelo que mantém-se no 'comboio' dos líderes do campeonato espanhol, na companhia do Sevilla (que, ainda esta tarde, bateu o Levante, por 5-3) e da Real Sociedad.
Já o Barcelona, permanece com 15 pontos conquistados, o que o deixa na oitava posição da tabela, em igualdade pontual com o Real Betis, de William Carvalho e Rui Silva.
Leia Também: Real Madrid em vantagem. Alaba abre marcador de El Clásico 'à bomba'