Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Kimmich não está vacinado, mas Rummenigge garante: "Vai vacinar-se"

Antigo dirigente dos bávaros falou ainda da transferência falhada de Ribéry para a Premier League.

Kimmich não está vacinado, mas Rummenigge garante: "Vai vacinar-se"
Notícias ao Minuto

12:10 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

Joshua Kimmich revelou no dia de ontem que é um dos jogadores do Bayern Munique que não está vacinado contra a Covid-19, decisão que surpreendeu Karl-Heinz Rummenigge, antigo diretor geral do clube bávaro.

"Em primeiro lugar, gostaria de dizer a Kimmich que, como jogador da Bundesliga, é um modelo a seguir. Eu conheço-o e é uma ótima pessoa, o que também é demonstrado na sua iniciativa “We Kick Corona”. Claro, foi uma surpresa que ele não se tenha vacinado. Isso agora levou a uma grande discussão. Em fevereiro deste ano, sugeri que seria sensato vacinar os jogadores de futebol o mais rápido possível, como um modelo para todos os outros. Fui horrivelmente criticado. Agora mudou um pouco", começou por dizer Rummenigge, em entrevista ao jornal alemão Bild.

"O que o Joshua fez é muito responsável porque quer esperar para ver se há algum efeito colateral de longo prazo para ele, mas como um modelo, seria melhor se ele fosse vacinado. Estou convencido de que o fará em breve porque ele é uma pessoa e um jogador totalmente responsável", acrescentou.

O antigo dirigente os bávaros falou ainda sobre a transferência falhada de Franck Ribéry para a Premier League, que poderia ter colocado muitos milhões de euros nos cofres do Bayern Munique.

"Há duas razões para esta supremacia. Por exemplo: em 2008 houve ofertas muito elevadas para Franck Ribéry, de Espanha e Inglaterra. Essas teriam sido os valores de transferência mais elevadas do futebol mundial. Discutimos durante muito tempo se poderíamos recusar tanto dinheiro. No final decidimos: não o fazer porque não venderemos um jogador que é muito importante para nós", atirou

"Depois veio 2012. O Dortmund tornou-se campeão, perdemos a final da Liga dos Campeões na Allianz Arena. Foi um choque. Desde então, contudo, tem havido uma melhoria contínua a nível nacional e internacional. Nos últimos anos, estivemos sempre entre os três melhores clubes da Europa. Ultimamente, o futebol é algo que pode ser muito desfrutado por aqui", finalizou.

Leia Também: Kimmich confirma que recusou vacina contra a Covid-19 e explica decisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório