Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Se com 11 não é fácil jogar contra o FC Porto, com 10 é muito difícil"

A reação de Pako Ayestarán à derrota do Tondela na receção ao FC Porto, por 1-3, em declarações à Sport TV.

"Se com 11 não é fácil jogar contra o FC Porto, com 10 é muito difícil"
Notícias ao Minuto

20:16 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pako Ayestarán

Análise: Se com onze não é fácil jogar contra uma equipa como o FC Porto, com dez é muito mais difícil. Entrámos muito bem. Tínhamos claro que não queríamos que acontecesse o que nos aconteceu no ano passado, quando, nos primeiros dez ou 15 minutos, não nos deixaram sair do nosso campo. A ideia era sermos nós a jogar no campo contrário. Não o estávamos a fazer mal no início do jogo. Foi assim que conseguimos fazer o golo. Mas, a partir da expulsão, tudo mudou. Já tínhamos cometido um erro no primeiro golo.

O FC Porto é uma equipa forte na pressão, pelo que não podíamos jogar pelo meio, mas, no primeiro golo, cometemos esse erro. Depois, com a expulsão, houve um segundo erro. Apesar de sermos capazes de jogar desde trás, acreditávamos que não era jogo para isso. Era jogo para jogar mais direto. O segundo golo veio ao perdemos a bola. A partir daí, tentámos jogar, mas era difícil chegar lá (...). Quando íamos fazer as alterações, surgiu o terceiro golo, e pronto. Não é fácil entrar com um resultado adverso.

Demorou a mexer na equipa: Eles estavam a dar largura à equipa com João Mário e Luis Díaz, pelo que tínhamos dificuldade em jogar de fora para dentro. Por isso, pedi para jogarem em 4x4x1 e defender quando tivéssemos apoio. Estávamos a defender bem e sabia que, numa transição, era possível fazer golo.

Sinais positivos: A equipa, se teve alguma coisa, foi intensidade, compromisso, determinação, solidariedade... A partir daí, sabemos que este é o caminho. O caminho é muito longo. Agora, temos de preparar bem o Arouca e fazer com que o luto não dure mais de 24 horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório