Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica B agrava crise da Académica após triunfo por 3-1 no Seixal

O Benfica B venceu hoje Académica por 3-1, em jogo da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que agravou a crise da 'briosa', que segue no último lugar da prova sem qualquer triunfo.

Benfica B agrava crise da Académica após triunfo por 3-1 no Seixal
Notícias ao Minuto

19:59 - 23/10/21 por Lusa

Desporto II Liga

Já o Benfica, que marcou através de Henrique Araújo, Tiago Gouveia (ambos na primeira parte) e Umaro Embaló e tem menos um jogo, igualou o Casa Pia na terceira posição da competição, que é liderada por Feirense e Rio Ave.

O Benfica B entrou forte no jogo e materializou a superioridade evidenciada desde o apito inicial logo aos sete minutos, momento em que Paulo Remate rematou de forma acrobática à trave da baliza de Mika.

O lance foi o pronuncio para o golo que surgiu volvidos três minutos por intermédio de Henrique Araújo. Após passe longo de Sandro Cruz ainda no meio-campo defensivo das 'aguias', que surpreendeu o central Michael Douglas, o avançado aproveitou para inaugurar o marcador.

Sem que nada o fizesse prever, dado o domínio dos anfitriões até aí, o conjunto de Coimbra chega ao empate, aos 19 minutos, altura em que Hugo Seco cruza da direita para Traquina, que ao segundo poste encosta para o 1-1 num lance que logo no estádio pareceu ter sido precedido de fora de jogo.

Aos 40 minutos, a Académica voltou a facilitar a vida do adversário, quando Mika colocou a bola nos pés de Tiago Gouveia, atacante que aproveitou o adiantamento do guarda-redes para fazer 'chapéu' que deu origem ao 2-1 do Benfica B, que foi com toda a naturalidade para intervalo na frente do marcador.

No segundo tempo, o Benfica B acentuou o seu domínio e dilatou a vantagem naquele que foi, sem dúvida, o melhor momento do jogo. Após assistência de Henrique Araújo, a bola chegou a Umaro Embaló que fez, aos 53 minutos, um 'chapéu' a Mika, colocando o resultado em 3-1.

Até ao final, apesar da tentativa de reação da Académica, que ainda colocou algumas vezes em sobressalto a baliza defendida por Svilar, os comandados de Nélson Veríssimo -- que terminaram com 10 elementos devido à expulsão de Fabinho (90+2) -- geriram a vantagem que lhes permitiu conquistar os três pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório