Manchester City vence fora de casa em mais um show de Bernardo Silva

Internacional português assinou nova exibição de grande brilho.

Brighton & Hove Albion v Manchester City - Premier League

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
23/10/2021 19:24 ‧ 23/10/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Premier League

O Manchester City visitou e derrotou, este sábado, o Brighton (4-1), em jogo da 9.ª jornada da Premier League. Ante a equipa sensação desta época, os comandados de Pep Guardiola não facilitaram e despacharam o jogo em... 45 minutos. 

Bernardo Silva assinou mais uma exibição de grande nível - nomeadamente na primeira parte - e foi mesmo o internacional português quem assistiu para o primeiro golo da partida com um pontapé... de bicicleta. Gundogan só teve mesmo de encostar e deixou o City na dianteira do marcador logo aos 13 minutos. 

Os cityzens, que também contaram com Cancelo e Rúben Dias na equipa titular, puseram o pé no acelerador e ampliaram a vantagem aos 28 minutos por intermédio de Phil Foden. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus deixa o jogo resolvido com um remate seco (31'). 

O City baixou o ritmo nos segundos 45 minutos, ao passo que o Brighton tentava encurtar distâncias no marcador. O golo dos seagulls apareceu mesmo por conta de uma grande penalidade. Ederson cometeu falta, até adivinhou o lado da baliza, mas o remate de Alexis Mac Allister (80') levava mesmo selo de golo.

Ainda antes do apito final, Riyad Mahrez (90'+5), que tinha entrado na segunda parte, fechou as contas após um lance de grande passividade defensiva odo Brighton. 

Com este triunfo, o Manchester City soma 20 pontos, regressa ao segundo lugar e pressiona... o rival Liverpool que defronta amanhã, domingo, o Manchester United. O Chelsea continua na liderança com mais dois pontos. Por seu turno, o Brighton soma 15 pontos mas arrisca-se a perder o quarto lugar ainda nesta 9.ª ronda da Premier League. 

Leia Também: Manchester City marca a abrir. Bernardo Silva assistiu... de bicicleta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi solidário com Bruma no Benfica: "Força, irmão..."

Benfica

Otamendi solidário com Bruma no Benfica: "Força, irmão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

multas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas