Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mourinho responde às críticas após ser goleado: "Não sou um imbecil"

Treinador da AS Roma assumiu as culpas por "fazer alinhar uma equipa que tinha um grande risco de perder".

Mourinho responde às críticas após ser goleado: "Não sou um imbecil"
Notícias ao Minuto

18:45 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto AS Roma

José Mourinho voltou, este sábado, a assumir a total responsabilidade pela goleada sofrida pela AS Roma a meio da semana, na visita ao Bodo/Glimt, por 1-6, em partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa.

O treinador do conjunto giallorosso afirmou que "um resultado como aquele acontece uma vez na vida", e atirou: "O único responsável sou eu. Não são os jogadores nem o Tiago [Pinto]. Eu decidi fazer alinhar uma equipa que tinha um grande risco de perder".

"Não pensei num desastre daqueles, mas a responsabilidade continua a ser minha. Tomei a decisão por receio de lesões, pelo relvado sintético e porque não tenho dois jogadores para cada situação", referiu, citado pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Nesse sentido, o técnico português voltou a alertar para a necessidade de recorrer ao marcado de transferências, ainda que com calma: "Muitas pessoas riram-se do que fiz com a AS Roma. Os Friedkins [proprietários do clube] herdaram vários erros que outros cometeram".

"A direção gastou muito dinheiro para ter sucesso, para limpar a equipa e para tentar criar condições para um projeto, o que necessita de tempo. Quando alguém diz que Mourinho não está satisfeito, é uma mentira que não podia ser maior", garantiu.

"Se Mourinho quer mais jogadores? Sim, como todos. Se Mourinho quer jogadores do mesmo nível? Sim, mas Mourinho não é um imbecil e tem respeito pelos Friedkins e por Tiago Pinto. Mourinho aceita a situação e percebe-a", concluiu.

Leia Também: Italianos falam de Mourinho em fúria no intervalo do jogo na Noruega

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório