Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vizela-Benfica: Águias tentam reagir à ressaca europeia

Pontapé de saída agendado para as 18 horas deste domingo.

Vizela-Benfica: Águias tentam reagir à ressaca europeia
Notícias ao Minuto

08:01 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, este domingo, o Vizela em jogo da 9.ª jornada da I Liga e poucos dias depois de ter sido goleado, em casa, pelo Bayern Munique para a Liga dos Campeões. As águias tentam, assim, reagir na ressaca europeia ao mesmo tempo que procuram o caminho de regresso às vitórias, uma vez que na última ronda do campeonato também perderam. 

Do outro lado estará um Vizela motivado e capaz de criar muitas dificuldades aos comandados de Jorge Jesus. Ainda assim, Álvaro Pacheco nega a teoria que o Benfica atravessa um mau momento, sublinhando a dificuldade da Liga dos Campeões. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e Luís Godinho é o árbitro escolhido para estar em Vizela.

Treinadores em discurso direto 

Álvaro Pacheco:

Coragem é a receita: "O Benfica vai jogar com a obrigação de ganhar, contra um adversário que tem a obrigação de jogar o jogo pelo jogo e ir em busca dos três pontos. Será um jogo entre duas equipas com um futebol atrativo e de ataque, com a baliza nos olhos. Espero que os meus jogadores tenham a coragem de jogar assim."

Benfica em queda?: "Não acho, o Benfica está a liderar o campeonato, na Liga dos Campeões, num grupo super difícil, é segundo. Com o Portimonense, podia jogar mais 100 vezes e aquela derrota não ia acontecer, empatou com o Trofense [no final dos 90 minutos], mas o que interessa é passar e, agora, 'só' perdeu com o Bayern de Munique. É uma equipa com cultura de vitória."

Jorge Jesus: 

Jogo: "Vai ser difícil, como são todos os do campeonato português. Não é por acaso que o nosso campeonato está nos seis melhores na Europa. É um sinal evidente do equilíbrio e qualidade. Vamos defrontar uma equipa que há cinco jogos não conhece a derrota, competitiva, bem trabalhada. Derrota do Bayern? É sempre uma derrota, independentemente do Bayern ser uma equipa diferenciada de todos. Do onze, sete são titulares na seleção da Alemanha. E há o Lewandowski que é o melhor avançado da atualidade. Mas queremos inverter esta derrota com uma vitória em Vizela e preparamo-nos para isso."

Ressaca europeia como com o Portimonense: "Foi mais difícil recuperar os jogadores fisicamente. É verdade que perder nunca é bom, mas perdemos com um adversário que é fora do contexto. E essa recuperação foi mais física do que psicológica. Esta derrota fez-nos aprender coisas boas. A única coisa má foi o resultado, o resto foi tudo bom por tudo aquilo que aprendemos. O jogo do Vizela é para virar a página, continuar na liderança e ir à procura da vitória. Vai ser difícil porque não há jogos fáceis em Portugal."

Últimos resultados

Vizela: Ivo Gonçalves; Igor Julião, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Ofori; Alex Mendéz, Tomás Silva, Guzzo, Samu Silva; Nuno Moreira e Cassiano. 

Benfica: Odysseas; Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo; André Almeida, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa Silva, Darwin e Yaremchuk. 

Últimos onzes

Vizela: VEEEE

Benfica: DVDVV

Ausentes

Vizela: Cassiano, Pedro Silva e Zohi (lesionados). 

Benfica: Valentino, André Almeida, Rodrigo Pinho, Gil Dias, Gedson Fernandes e Seferovic (lesionados). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório