Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

APAF faz queixa de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF

Em causa estão palavras críticas de Sérgio Conceição ao VAR no encontro entre o FC Porto frente ao Paços de Ferreira.

APAF faz queixa de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF
Notícias ao Minuto

08:22 - 23/10/21 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

A APAF (Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol) fez uma participação de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina da FPF. A informação foi confirmada por Luciano Gonçalves, líder da APAF, à Rádio Renascença.

Em causa estão as declarações do treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, realizada esta sexta-feira, e nas quais criticou o árbitro Tiago Martins, VAR do FC Porto-Paços de Ferreira, por o juiz não ter revertido a decisão do árbitro Manuel Mota, que expulsou Taremi por simulação na área pacense.

"Vejo o Taremi como um jogador super honesto, com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Acho que em todos os jogos pede desculpas aos adversários e aos árbitros. É um jogador extremamente honesto. A imagem que criaram dele é de má-fé. Mas pior do que isso é ir toda a gente atrás, como alguns animais, vai toda a gente atrás. Mas aquilo que me espanta, não só desse lance, é que o árbitro pode até ser induzido em erro, pela visão que tem do lance naquele momento, ter algumas dúvidas e não assinalar, sente-se confortável porque tem câmaras e gente para alertar, numa situação que é penálti claríssimo. Das duas uma, ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Na minha opinião. Aqui é um lance claro, como já aconteceu noutros lances. Temos a facilidade de colar rótulos e selos nas pessoas e depois é difícil tirar. E mais grave é ir atrás e não ir em conformidade com o lance e as nossas convicções. Taremi é um jogador extremamente honesto. No geral, do que eu conheço, já trabalho com ele há algum tempo, diariamente, porque aqui um dia parecem vários e passamos muito tempo aqui, o Taremi é um colega extremamente positivo, honesto, sincero e é um adversário também com as mesmas características. Há rótulos e selos que são colados às pessoas de uma forma que não é merecida e aqui é o caso", afirmou Sérgio Conceição, na antevisão desta sexta-feira.

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, fala num processo normal em situações "que passem aquilo que achamos que é o razoável", sublinhando que as declarações de Sérgio Conceição "não são nada de novo” e apenas “surpreendem no timing".

“Existem discursos que não melhoram em nada a credibilidade do futebol e nós entendemos que este faz parte desse grupo de comentários desnecessários. Infelizmente já é o normal começarmos com este tipo de comportamentos ou insinuações. Nós não podemos fazer nada, quem pode é o Conselho de Disciplina e espero que o façam", afirmou Luciano Gonçalves, em declarações à Rádio Renascença.

Leia Também: Francisco J. Marques pede "respeito" por Sérgio Conceição

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório