Procurar

UEFA desafia FIFA e quer Brasil e Argentina numa "Super Liga das Nações"

Iniciativa tem como objetivo acabar com a intenção de realizar Mundiais de dois em dois anos.

UEFA desafia FIFA e quer Brasil e Argentina numa "Super Liga das Nações"

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/10/2021 18:01 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA

A UEFA continua a combater o projeto apresentado pela FIFA de passar a realizar Campeonatos do Mundo de dois em dois anos (ao invés de intervalos de quatro anos, como acontece atualmente), e estará a preparar uma 'cartada final'.

Segundo adianta, esta sexta-feira, o portal brasileiro UOL Esporte, o organismo liderado por Aleksander Ceferin já terá mesmo apresentado à CONMEBOL uma proposta para realizar aquilo que é chamado de uma "Super Liga das Nações".

O objetivo, refere a publicação, passaria pela criação de uma competição que colocasse, frente a frente, os quatro melhores classificados da Liga das Nações contra os quatro melhores classificados da Copa América, de quatro em quatro anos.

Uma hipótese que seria do agrado da CONMEBOL, uma vez que várias federações sul-americanas (especialmente a brasileira e a argentina) se têm queixado da dificuldade em marcar encontros particulares contra adversários europeus, que consideram essencial para preparar um Mundial.

Leia Também: Seleções ameaçam abandonar FIFA contra Mundial de dois em dois anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si