Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Patrice Evra revela que foi abusado sexualmente por professor aos 13 anos

Antigo jogador do Manchester United confessa que não contou à mãe por "vergonha".

Patrice Evra revela que foi abusado sexualmente por professor aos 13 anos
Notícias ao Minuto

17:23 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto França

O jornal britânico The Times publica, esta sexta-feira, um excerto da recém-lançada autobiografia de Patrice Evra, intitulada 'I Love This Game', na qual o antigo internacional francês revela ter sido abusado sexualmente por um professor aos 13 anos de idade.

Na altura, o antigo jogador do Manchester United ficava "exausto por fazer o longo caminho para a nova escola todos os dias desde Les Ulis, em Paris", pelo que o referido professor lhe propôs "uma solução": "Podes dormir em minha casa três noites por semana".

"Ouvia o 'click' do ferrolho, que não conseguia fechar, uma nesga de luz em torno da ombreira da porta. Olhava atentamente à medida que a figura do meu professor entrava e rastejava lentamente para a minha cama", começou por escrever.

"O professor, acreditando que eu tinha adormecido, colocava as mãos sob a minha colcha e tentava tocar-me. Eu sabia que o que ele estava a fazer era errado, por isso tentei empurrá-lo e dar-lhe socos. Eu era forte, mas também tinha medo", prosseguiu.

"Isto podia durar dez ou 15 minutos, como uma luta. Ele não estava a brincar. Ele estava a tentar arduamente tirar-me as calças. Não havia palavras faladas na escuridão, mas ele estava a tocar-se e a ficar sexualmente excitado com o que estava a acontecer", completou.

Patrice Evra confessou, ainda, que nunca contou este caso a ninguém: "Tinha demasiada vergonha de falar com a minha mãe, e não sabia se mais alguém iria acreditar em mim. Não contei toda a história a mais ninguém até agora".

Leia Também: Ferguson planeou juntar Cristiano Ronaldo e Bale no Manchester United

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório