Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Francisco J. Marques pede "respeito" por Sérgio Conceição

Diretor de comunicação do FC Porto comparou os números do treinador com os de Jorge Jesus e Rúben Amorim.

Francisco J. Marques pede "respeito" por Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

16:56 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Francisco J. Marques, fez, esta sexta-feira, uso da página na rede social Twitter para defender que "começa a ser tempo" de "reconhecer e respeitar" Sérgio Conceição, um treinador com "um desempenho muito, muito acima da média do futebol português".

O diretor de comunicação do FC Porto recordou que o treinador "conseguiu, frente ao AC Milan, a 16.ª vitória em jogos da Liga dos Campeões", e "fê-lo na quarta participação, ao 31.º jogo, na mais difícil competição de clubes, continuando com mais vitórias do que empates (5) e derrotas (10) juntas".

"Para se perceber a dimensão destas 16 vitórias basta dizer-se que Sérgio Conceição festejou exatamente as mesmas vezes que Jorge Jesus, que tem 48 jogos na Liga dos Campeões (10 empates e 22 derrotas). E apesar de ter menos 17 jogos do que Jesus já celebrou mais golos (52 contra 50)", escreveu.

"Com Rúben Amorim ainda não dá para fazer comparação, porque só tem três jogos na competição, mas não deixa de ser curioso e sintomático que Conceição tenha em quatro participações mais uma vitória do que o Sporting conseguiu desde que há Liga dos Campeões, em nove participações", acrescentou.

Francisco J. Marques sublinhou, ainda, que também contra "equipas que já se sagraram campeãs europeias" o "desempenho de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões é de exceção, tendo já derrotado os campeões europeus Juventus, Chelsea, Milan e Marselha (duas vezes), enquanto Jesus só venceu uma vez (Barcelona) e o Sporting nunca tenha vencido campeões europeus na Liga dos Campeões".

"Em conclusão, Sérgio Conceição tem um desempenho muito, muito acima da média do futebol português e começa a ser tempo de o reconhecer e o respeitar", rematou.

Leia Também: "Tondela? Sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório