Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Tondela? Sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato"

Treinador do FC Porto lançou jogo com os beirões.

"Tondela? Sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato"
Notícias ao Minuto

12:28 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer o lançamento do jogo do FC Porto no reduto do Tondela, agendado para amanhã, sábado, e referente à 9.ª jornada da I Liga. 

Evanílson ou Toni Martínez: "Depois do Liverpool tivemos o Paços e onde achei que aquilo que era a ocupação de espaços era importante ter um jogador como Evanílson. O Toni tem a sua qualidade, mas é mais um jogador de referência no ataque e eu queria uma equipa mais móvel. Jogou com o Sintrense, jogou com o AC Milan e tem grandes possibilidades de jogar com o Tondela." 

Meio-campo dá garantias: "Qualquer um que jogar no meio-campo vai corresponder àquilo que eu peço."

Taremi criticado por forçar penáltis: "Isso vem ofuscar aquilo que é o jogo com o Tondela. Se tenho que falar disso, tenho de dizer o que sinto. O Taremi é um jogador super honesto com os colegas, com os adversários e com os árbitros. Em todos os jogos pede desculpas ao árbitro e aos adversários. A imagem que criaram dele é de má-fé. Na minha opinião. Pior do que isso, ia dizer uma asneira, é ir toda a gente atrás. Como alguns animais. Aquilo que me espanta é o árbitro pode até ser induzido em erro. Pode ter algumas dúvidas e sente-se confortável porque tem mais gente para o alertar. É um penálti claríssimo. Isso não compreendo. Ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Esta é clara. Temos a facilidade de colar rótulos nas pessoas e depois irmos atrás disso. Isso é que me deixa triste. O Taremi é um jogador extremamente honesto. Depois entra na área, sofre um toque, cai na área. É penálti ou não, tem de ser analisar. É um jogador que já conheço há algum tempo e aqui um dia parecem vários. Passamos muito tempo juntos. O Taremi é um colega honesto e sincero. Há rótulos que não merecidos. E aqui é o caso."

Grandes separados por um ponto: "Pela experiência que tenho acho que não tem a ver com a diferença de pontos, mas sim com a competitividadee com o perder pouco pontos. Temos de encarar este jogo como uma final porque sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato. É verdade que as contas fazem-se no final, mas temos de olhar para todos como importantes." 

Lesão de Wendell: "Sinto os jogadores, no geral, fortes a nível emocional. Tivemos um desaire há bem pouco tempo, que podia deixar algumas marcas, e no jogo seguinte, com o Paços, demos uma resposta fantástica. O Zaidu está incluído neste grupo." 

Sporting tem vantagem por ter, pela frente, mais jogos em casa: "É mais a questão das viagens. Vamos duas vezes aos Açores. Temos a viagem na Liga dos Campeões. Temos muitos jogos fora, mas isso representa o que é estar no FC Porto. Queremos estar em todas as frentes. A questão das viagens dá alguma vantagem a quem não as faz." 

Desgaste começa a dar sinais?: "Acho que como jogamos na terça, jogando ao quarto dia... Não é por aí. No geral, há tempo para recuperar, mas pode haver um ou outro jogador mais fatigado. Poderei olhar para isso e tenho um plantel equilibrado que me dá totais garantias. Poderei mudar alguma coisa [no onze], sim." 

Tondela gosta de ter bola: "É verdade que o Tondela é uma equipa em todos os momentos do jogo é interessante. Seja em ataque organizado ou nas transições." 

Luis Díaz: "Sinceramente não sinto grande dor de cabeça, nomeadamente com especulações. Isso não entra no balneário. Obviamente que jogando uma Liga dos Campeões, é normal que suscite a cobiça de alguns jogadores. É natural e normal. Mas isso não influencia a preparação para o jogo com o Tondela ou o estado espírito do Luis Díaz."

Mudar o chip após Champions: "O chip tem de estar sempre em alerta para estarmos focados na preparação dos jogos, independentemente da competição. Temos de ter coragem e ambição. Os ingredientes são os mesmos."

Tondela: "É uma equipa que vem de três vitórias consecutivas. É uma equipa que estabilizou e com muitos bons princípios. É uma equipa virada para a frente. Com os grandes só sofreu nos minutos finais. É uma deslocação difícil, mas temos obrigação de ganhar." 

Leia Também: Otávio prepara-se para assinar marca redonda em Tondela

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório