Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica vence Sastamala e adianta-se na segunda ronda da 'Champions'

O Benfica venceu hoje os finlandeses do Sastamala, por 3-0, em jogo da primeira mão da segunda ronda da fase de qualificação da Liga dos Campeões de voleibol, dando um passo importante para a próxima fase.

Benfica, voleibol

© SL Benfica

Lusa
21/10/2021 21:44 ‧ 21/10/2021 por Lusa

Desporto

Voleibol

Este resultado não espelha a igualdade dentro do campo, já que o Benfica teve de se aplicar, e muito, para superar o Sastamala, que, por exemplo, dominou praticamente o segundo parcial todo, tendo claudicado apenas na ponta final.

Com o mesmo seis base com que recebeu os estónios do Bigbank Tartu, na ronda anterior, o Benfica entrou mais forte no jogo, mas aos poucos os finlandeses foram equilibrando as forças, tendo quase chegado à igualdade (19-18 e 24-23). Contudo, os 'encarnados' acabariam por conquistar o primeiro parcial devido a um serviço demasiado longo do adversário.

Com grande melhoria, o Sastamala fez o Benfica suar ainda mais durante o segundo 'set', esteve praticamente sempre na frente do marcador e, embora o resultado fosse mais desnivelado que o do primeiro parcial, os finlandeses só não venceram porque quebraram na ponta final, onde os 'encarnados', depois do 21-20, arrancaram para o triunfo com o último ponto a ser ganho pelo serviço de Pablo Machado.

No derradeiro 'set', os campeões nacionais puxaram dos galões e lançaram-se rumo ao triunfo, aproveitando o facto de os finlandeses terem apenas utilizado sete jogadores. Esta fraca rotação denotou que, por um lado, no 'banco' não há soluções do lado do Sastamala, e, por outro, conduziu ao desgaste físico da equipa, prontamente aproveitado pelo Benfica que venceu por claros 25-18.

As duas equipas voltam agora a encontrar-se no dia 27 de outubro, na Finlândia, para o encontro da segunda mão.

  

Jogo realizado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Sastamala, 3-0.

Parciais: 25-23 (27 minutos), 25-21 (26), 25-18 (23).

 

Sob a arbitragem de Jan Krticka (República Checa) e Andrea Puecher (Itália), as equipas alinharam:

- Benfica: André Lopes, Hugo Gaspar, Flávio Soares, Tiago Violas, André Aleixo e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda: Peter Wholfahrtstatter, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Pablo Machado,

Treinador: Marcel Matz.

 - Satamala: Jiri Hanninen, Mikko Esko, Alberto Cavasin, Mikko Karjarinta, Antti Makinen, Risto Ruohola (líbero). Jogou ainda: Severi Savonsalmi.

Treinador: Janne Kangaskokko.

 

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Leia Também: Benfica segue em frente na Champions ao vencer o Bigbank Tartu

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas