Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ricardo Melo Gouveia líder provisório do Challenge Costa Brava

O golfista português Ricardo Melo Gouveia assumiu hoje a liderança provisória do Challenge Costa Brava, torneio do Challenge Tour, a decorrer no Emporda Golf (Par 71), em Girona, após a suspensão da segunda volta por falta de luz natural.

Ricardo Melo Gouveia líder provisório do Challenge Costa Brava
Notícias ao Minuto

19:16 - 20/10/21 por Lusa

Desporto Golfe

Depois de concluir esta manhã em segundo lugar a ronda inaugural, que arrancou terça-feira com duas horas e 40 minutos de atraso, devido ao nevoeiro intenso, e só ficou concluída hoje, Melo Gouveia ascendeu ao topo do 'learderboard' com um agregado de 132 pancadas, 10 abaixo do Par do campo.

Aos 65 'shots' iniciais, o número dois da 'Corrida para Maiorca', o 'ranking' do Challenge Tour, juntou 67 pancadas, na sequência de cinco 'birdies' (uma abaixo) nos buracos 5, 7, 8, 10 e 18 e um 'bogey' (uma acima) no 2.

Ricardo Melo Gouveia, que iniciou a segunda volta no 'tee' do 10, fechando o 'front nine' com duas abaixo e reagindo muito bem ao único erro cometido no buraco 2 (Par 4), onde fez cinco pancadas, comanda a prova com dois 'shots' de vantagem sobre o segundo classificado, o francês Frederic Lacroix.

A segunda volta será retomada na quinta-feira às 08:50, hora local, para determinar o 'cut', provisoriamente estabelecido nas 144 pancadas, duas acima, e apurar os 60 melhores jogadores e empatados para os últimos 36 buracos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório